define('DISABLE_WP_CRON', true); Salão do Estudante é sucesso absoluto de público em Recife: | Blog do intercambio - Intercâmbio de A a Z por Marina Motta

Salão do Estudante é sucesso absoluto de público em Recife:

22 de setembro de 2011 | Postado por Marina em Intercâmbio de A a Z

O Salão do Estudante (Maior feira do segmento de intercambio da América Latina) que já havia marcado sua forte presença nas principais capitais brasileiras, finalizou ontem a sua temporada 2011 com público recorde em Recife.

A feira aconteceu no hotel Atlante Plaza em Boa Viagem entre as 15h às 20h e, uma hora antes do evento, milhares e estudantes e interessados aguardavam ansiosamente no lobby do hotel para conversar pessoalmente com escolas internacionais e agências de intercâmbio especializadas. Ás 15h em ponto, o andar C2 (onde se encontravam todos os expositores) foi aberto ao público e, até pouco mais de 17h, o elevador seguia com ansiosos alunos fazendo fila para subir e conferir a feira.

 

Para se ter uma idéia, os materiais de divulgação de muitos expositores acabaram antes mesmo das 18h já que, apesar de ser um evento bastante renomado e de esperar-se a presença de um grande público (como também aconteceu em outras capitais), os expositores presentes declararam que o público que compareceu em Pernambuco, foi, certamente, o dobro do esperado.

Durante a programação, diversas instituições de ensino e empresas de intercâmbio forneceram assessoria e aconselhamento non-stop sobre diversos tipos de intercâmbio. Desde os cursos de férias para adolescentes, a programas de colegial no exterior, como também cursos de idiomas, cursos de graduação e de pós-graduação.

O STB (www.stb.com.br), agência de intercâmbio que atua há 23 anos com escritório regional em Recife, estava situada na entrada do evento, sempre repleta de alunos ávidos por informações e estimulados a participar de um interessante concurso cultural que premiará o ganhador com duas semanas de curso de inglês FREE nos EUA. Dentre outras vantagens oferecidas, destacaram-se os cupons (gift cards) com desconto de R$ 100 em vários intercâmbios promovidos pela agência.

As opções internacionais presentes eram das mais diversas, entre alguns exemplos, escola de graduação e pós-graduação de hotelaria na Suíça (www.swisseducation.com), cursos de graduação em finanças, Direito Internacional e Marketing pela London School of Business and Finance (www.lsbf.org.uk) e, também, workshops e cursos de graduação e pós-graduação na renomada New York Film Academy,(www.nyfa.edu) escola de cinema, animação em 3D e formação de atores, com centros em New York e Los Angeles.

Para os estudantes interessados em fazer uma graduação de Agronomia ou Sustentabilidade em Meio Ambiente, a opção era a Nova Scotia Agricultural College (www.nsac.ca) e, apesar de serem áreas extremamente específicas, segundo o responsável pela escola canadense, Brian Crouse, o retorno da feira foi fantástico para prospectar novos alunos pernambucanos para a sua escola.

Outra instituição de ensino canadense com vários cursos de graduação e que teve muitas visitas durante a feira, foi a University of Alberta.(www.ualberta.ca)

Para facilitar a comunicação entre as instituições estrangeiras e os alunos ainda não fluentes em inglês, alguns intérpretes foram contratados pela organização da feira.

Vale lembrar que acomodações econômicas também estavam presentes, um exemplo foi a FIAP (www.fiap.asso.fr) que possui um belo prédio com preços “camaradas” em Paris.

Aos que buscava informações de como levar dinheiro para o exterior e sobre os cartões de débito também conhecidos como VTM (Visa Travel Money), o Grupo Fitta (www.grupofitta.com) fornecia panfletos aos futuros intercambistas.

Devido ao sucesso do evento, os organizadores acreditam que, em 2012, a feira deve voltar a Recife então, quem perdeu a edição 2011, #FicaDica:  Ficar ligado no site www.salaodoestudante.com.br ou, também pelo twitter @salaoestudante e se programar para o ano que vem!

Bjs e até a próxima viagem!

Marina

  1. Sucesso TOTAL! Adorei, também postei sobre o salão da minha visão. Confere lá depois.

    Beijos


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *