10 razões para fazer #Intercâmbio em #Liverpool (e dicas de quem já morou lá!)

12 de junho de 2015 | Postado por Marina em Inglaterra

Olá viajantes!
Tudo bem?

Para quem me acompanha no instagram (@mottamarina) sabe que tenho realmente uma paixão pela Inglaterra. Nas ultimas férias no Carnaval desse ano não resisti e acabei passando uns dias lá novamente!Além de ter sido o lugar onde fiz meu primeiro intercâmbio e, do primeiro a gente nunca esquece (não que eu tenha esquecido dos outros 10 intercâmbios mas enfim, vocês entenderam,né? kkk) é um lugar que sempre amo voltar, porque é familiar, mas ao mesmo tempo sempre tem algo novo para conhecer e descobrir… Ah, e afinal, quem não ama novidades, né? O meu encanto que a Inglaterra é caracterizada por essa simbiótica mescla de tradição e modernidade que acho bem interessante por lá: O país é organizado e seguro, mas também moderninho (está sempre lançando tendências), tem as pompas da família real mas também é o berço do rock. É povoado por ingleses reservados porém loucos por futebol, cerveja e com um senso de humor tão único e particular. Ah, e como se não bastasse, ainda está localizada estrategicamente na Europa que permite viajar por vários países com preços super competitivos em suas muitas cias aéreas low-cost!

Enfim, basicamente Uk has it all! Porém, com a valorização de algumas moedas, a libra esterlina, por exemplo, também apresentou aumento então esse post vai para aqueles que sonham com a Inglaterra, mas estão um pouco apreensivos com o câmbio. A parceira do STB Recife na cidade, a escola The Liverpool School of English ainda é, definitivamente uma das opções com melhor custo- benefício na Inglaterra.

Se você já ouviu falar muito bem de Brighton, Cambridge, Oxford, Bournemouth e claro, Londres, mas não conhece
muito Liverpool, seguem aqui 10 bons motivos para incluir essa cidade nos seus planos de Intercâmbio:

1) Liverpool é considerada uma das cidades mais seguras do mundo ( e a segunda mais segura da Inglaterra)

2) Seu porte é médio, nem muito grande nem muito pequena, o seu centro é de fácil acesso e tem tudo porém não é muito tumultuado.

3) É a segunda cidade com mais museus e galerias de arte da Inglaterra (a primeira é Londres)

4) A cidade abriga duas importantes catedrais e dois importantes times de futebol

5) A cidade é patrimônio da Humanidade pela UNESCO

6) Já foi declarada Capital Europeia da Cultura (2008)

7) Possui um excelente e pontual transporte público e fácil acesso para viajar para Londres nos finais de semana.

8) A maioria de população britânica (poucos estrangeiros se compararmos com outros cidades anglo-saxônicas no mundo), portanto lá existe uma maior possibilidade de imersão da cultura local e da prática do inglês

9) O norte da Inglaterra (onde fica Liverpool) é conhecido por ter um custo de vida menor que o sul e também por ter pessoas mais receptivas e amigáveis.

10) É a terra dos Beatles (quem é beatlemaníaca como eu levanta a mão!)

E agora, sem mais delongas, como o melhor depoimento é mesmo de quem viveu lá, confiram esse vídeo que a minha cliente lindona Karol Nogueira fez contando tudo sobre os 3 meses que ela passou por lá. (A Liverpool school of English oferece cursos com duração a partir de  duas semanas para todos os níveis de inglês, mais informações com o STB/Recife Fone: 81-2123-4522)

Bjs e até a próxima viagem!
Marina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>