+ 20 coisas que você não sabia sobre o Canadá e os canadenses…

21 de agosto de 2012 | Postado por Marina em Canada

Olá viajantes! Tudo bem?!

No início do ano, fiz um post com 10 coisas que você precisa saber sobre o Canadá. Depois, fizemos alguns posts falando de cidades específicas e até com convidados especiais… A Andréa com  dicas de Toronto  o Edson com dicas de  Vancouver e também falamos de  Ottawa  e de Montreal Mas, sabemos, o Canadá é  um país enorme(o segundo maior do mundo) e  o número de intercambistas lá aumenta  a cada ano…Por isso, o post de hoje fala de + 20 curiosidades sobre o Canadá e os canadenses…

1)   São canadenses: Justin Bieber, Michael Buble, James Cameron, Jim Carrey, Celine Dion, Ryan Gosling, Rachel McAdams, Mike Myers, Ryan Reynolds , Bryan Adams, Alanis Morissette, Avril Lavigne, Shania Twain, Pamela Anderson…

2)    A capital do Canadá, Ottawa, é a segunda capital mais fria do mundo.

3)    Montreal é a maior cidade francófona (que fala francês) do mundo (O primeiro lugar é Paris)

4)   6 cidades no Canadá possuem mais de 1 milhão de habitantes: Toronto, Montreal, Vancouver, Calgary, Edmonton e Ottawa.

5)   Os canadenses falam eh ao final das frases. Tipo: “Im Canadian Eh?!

6)    Os canadenses chamam uma moeda de 1 dolar de loonie

7)    O hockey é o esporte nacional

8)    A luva de baseball foi inventada no Canadá assim como o telefone (Alexander Graham Bell) o basquete (James Naismeth) e a Insulina (University of Toronto)

9)    O Canada já sediou jogos olímpicos 3 vezes:  1976 em Montreal, 1988 em Calgary e 2010 in Vancouver.

10) Os festivais nacionais mais famosos são: Celebration Light (Vancouver),Winterlude (Ottawa-Gatineau), Just For Laughs (Montreal), Canadian National Exhibition (Toronto), Calgary Stampede, Pride Toronto 1.3 million, Toronto International Film Festival e Quebec Winter Carnival 

11) O lema do Canadá é  A Mari Usque ad Mare. que significa de um mar a outro.

12) Molson Canadian: Fundada em  Montreal em 1786 é considerada a mais antiga cervejaria da América do Norte e ainda segue produzindo cerveja até hoje.

 

 

13) Algumas comidinhas típicas do país são poutine, Timbits (especialmente os da Tim Hortons – o equivalente ao Starbucks no Canadá) e é claro, o maple syrup.

OriginalPoutineLaBanquise.jpg

14) O Canadá produz um famoso vinho congelado feito de uvas congeladas e prensadas. (Normalmente servido como um vinho de sobremesa).

15) Os vinhos canadenses são produzidos nas províncias de British Columbia, Ontario, Quebec e Nova Scotia.

16) O Cheddar é o queijo mais consumido no Canadá.

17) Uma das sobremesas canadenses mais famosas são: Blueberry Grunt e Raspberry Buckle.

18) Tem mais lojas de doughnuts per-capta no Canadá do que em qualquer outro lugar no mundo.

19) 50% de todos os ursos polares do mundo vivem em Nunavut no Canadá

20) 32% dos canadenses são muito felizes e, 55% são felizes. Ou seja, apenas 13% da população não se considera feliz – Pudera!

E aí gostaram? Vocês têm mais alguma curiosidade sobre o Canadá para compartilhar?!

Bjs e até a próxima viagem!

Marina

  1. Olá Marina, estou indo para Ottawa sabado, fazer um ano de high school, e achei o post muito bacana !!!


  2. Oi Marina,
    Eu moro no Canadá há 11 anos na cidade de Toronto. Outras quatro curiosidades sobre o Canadá:
    No Canadá, a letra Z se pronuncia como “zet” e não como “Zee”.

    O Canadá sempre figura entre as 10 melhores qualidades de vida no mundo, desde que a ONU iniciou a pesquisa. Só que na maioria das vezes o país ficou ou em primeiro ou entre os cinco primeiros lugares.

    Toronto, que significa “ponto de encontro”, é a maior cidade do Canadá, a sexta maior da América do Norte.

    Na cidade de Toronto vivem cerca de 172 comunidades de 172 países diferentes. Por isso Toronto é a terceira cidade mais multicultural do mundo, atrás apenas de Nova Iorque e Londres.


  3. – (2) Qual entao a primeira capital mais fria do mundo.
    – (5) Como canadense do Quebec, este EH que e citado no final das frases, sao desconhecidos por aqui entao … nao sao todos os canadenses …
    – (6) Loonie e a ave que aparece na moeda de 1 dolar mas aqui no Quebec, e usual se usar “PIECE” (liguagem popular)ao dolar de uma forma geral = Dez dolars = 10 pieces.
    – (10) Montreal e a cidade canadense que mais apresenta festivais e o Just pour Rire (Just for Laughs) nao e o mais famoso e sim (!) os Festival Internacional de Jazz o Festival de Filmes do Mundo e o Festival de Dancas. Somente para estes 3 festivais, afluem pessoas de varias partes do mundo ao contrario do tal Festival Just pour Rire.
    Pelos vistos Marina , vivendo em alguma provincia anglofone, “puxa a sardinha pra sua brasa”, evidenciando o que existe praquelas bandas … Os canadenses do Quebec sao muito extrovertidos e felizes por causa da miscigenacao de racas, sobretudo de latinos, os quais dao aquele toque bem gostoso de viver cantando, dancando festejando e comemorando TUDO!
    Beijos, Marina, mude-se pra ca !!!!!


  4. Olá Josivaldo! tudo bom?! Muito legal!! obrigada pela contribuição! Abs


  5. Oi Erik! tudo bem?! De acordo com o Wikepedia, a capital mais fria do mundo é Ulaanbaatar (capital da Mongólia)! Muito legal sua contribuição! De fato a província de Quebec tem suas características próprias! Merci! 🙂


  6. Vale lembrar que eles também inventaram as persianas! Minha professora canadense adorava lembrar disso…
    E não sei se no primeiro post você falou sobre o Canadá Day, que é o dia da independência deles. Um feriado muito comemorado, com todos na rua fantasiados de vermelho e branco. País perfeito! Especialmente, a cidade de Vancouver.


  7. De acordo com meu professor, o esporte nacional do Canada nao eh o hockey, e sim o lacrosse.


  8. gente vcs podem me explicar mas sobre o festival,JUST FOR LAUGHS


  9. O custo de vida lá é muito caro ? As pessoas são acolhedoras ? Quanto para comprar uma casa em Toronto ?


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *