4 dias desbravando a Croácia, a pérola do mar Adriático

17 de julho de 2013 | Postado por Marina em Croacia

Olá viajantes!
Tudo bom?!

Finalmente chegamos ao post da Croácia! Localizada a noroeste da Itália e repleta de atrativos turísticos, a Croácia é bonita por natureza! Povoados de pescadores, paisagens de perder o fôlego, belas praias e muitos lugares declarados Patrimônio da Humanidade tornam este país formado por mais de 1000 ilhas (sendo apenas 66 habitadas) um lugar imperdível. Suas belezas só não são maiores que o seu fundo do mar com vestígios arqueológicos da época que os gregos e romanos transitavam e pela transparência de suas águas pertencentes ao mar Adriático.

 

Da capital, Split, há barcos que partem direto para outra ilha que está virando hit entre os Jet setters internacionais. Trata-se de Hvar . A versão croata de Ibiza ou Mykonos.Durante o dia, há um bar agitado chamado Hula Hula, que lota ao entardecer. De noite, no centro, diversos bares disputam quem coloca o som mais alto. Além disso a famosa balada Carpe Diem, localizada em uma ilha bem próxima de Hvar, é a atração. É preciso pegar um taxi boat para chegar lá.

                                 


Sem dúvidas, o lugar mais conhecido da Croácia não é Split nem a sua capital Zagreb e sim a lendária cidade de Dubrovnik  Em 1929 o viajante Geoge Bernard Shaw exclamou:

                                                                    Se querem ver o paraíso na terra, venham a Dubrovnik

Pela sua beleza natural e urbanística, e pelo que representa para a história, Dubrovnik é conhecida como “a pérola do Adriático” ou “Atenas eslava”, devido aos seus antigos habitantes a distinguirem como única (numa região onde imperava a barbárie) e por nela terem proliferado grandes figuras das humanidades e das artes. Dubrovnik é uma cidade rodeada de muralhas e fortificações bem conservadas, arquitetura medieval, renascentista e barroca. , Seus cafés e restaurantes fazem de Dubrovnik um destino turístico singular.A prosperidade da cidade sempre foi baseada no comércio marítimo. Na Idade Média chegou a rivalizar com Veneza e, em 1991 foi cercada e bombardeada por forças militares da Sérvia e Montenegro na sequência da fragmentação da antiga Jugoslávia.

Café da manha tipicamente croata do hotel Excelsor em Dubrovnik! Light e uma delícia ! café, cereal com iogurte,pepino, ricota e atum (o pão ainda estava esquentando num forninho top por isso não saiu na foto. kkk)

A pergunta que não quer calar. Qual a diferença de atum Koketa e Piketa?! Quem souber me fala! #DuvidaCruel!

Falado em comer a Croácia é conhecida pelas suas trufas! Lá em Dubrovnik comi as melhores da minha vida! Recomendo em especial o ravioli de queijo e trufas  do hotel Pucic Palace. (Claro que comprei várias trufas no free-shop do aeroporto pra trazer também!)

Entre outros  restaurantes que super recomendo em Dubrovnik estão o Dubrovka e o Nautika. Além disso, vale muito a pena fazer um passeio de barco até a ilha de Korkula e outro passeio ao redor da ilha de Lokrum. O resto é abrir um bom vinho local (branco ou tinto) que surpreendentemente são de altíssima qualidade e contemplar a paisagem e, como dizia o poeta observar “ o barquinho que vai enquanto a tardinha cai”

OBS: O STB Recife organiza toda a sua viagem para este destino incrível. A moeda local é o Euro e o país não exige visto de turismo para brazucas! Solicite já a cotação da sua viagem:  recife@stb.com.br

Bjs e até a próxima viagem,

Marina.

  1. Gostei de suas dicas Marina!Estou indo no final de outubro e gostaria de fazer um bate volta num mesmo dia – Split -Hvar- Korkula-Split… eh possivel, pois ternho pouco tempo!?
    Te aguardo!!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>