define('DISABLE_WP_CRON', true);
1) A excelente qualidade e preço de queijos e vinhos. (O que mais a gente precisa pra ser feliz?!)
2) A localização estratégica no coração da Europa. (Quando morei lá aos 16 anos viajava quase todos os finais de semana para um país diferente)
3) Todo mundo tem dois aniversários: A data que você nasceu e a data do santo com o seu nome. Cada dia do ano é de um santo específico. (ex: Eu nasci no dia 26 de Dezembro e o dia de “Santa Marina” é 20 de Julho)
4) Quarta-feira é um dia light: Que idéia mais incrível não?! No meio da semana para dar uma quebrada, crianças não vão à escola e conseqüentemente muita gente tira esse dia para fazer atividades pessoais.(Bem que poderíamos adotar essa prática aqui no Brasil né?! Esses franceses que sabem viver
5) Bonjour, Bonsoir: Chegar a uma loja, em um restaurante e dar um bom dia(bonjour) ou boa noite geral mesmo que não conheça ninguém é normal, principalmente em cidades pequenas. Se passar das 18 horas não se esqueça de trocar para a boa noite(bonsoir)
6) Amor a língua: Franceses amam quem fala frances. Mesmo que você não esteja lá tão segura quanto ao seu nível de francês tente falar em frances ou, ao menos tente começar a frase em frances falando que você é do Brasil e que ainda não fala frances muito bem e depois, se for o caso, pergunte se a pessoa fala inglês. Chegar falando “de cara” inglês partindo do pressuposto que a pessoa tem obrigação de falar não é um bom caminho para se conseguir as coisas na França.
7) Moda atemporal: Apesar de o mercado lançar coisas novas a todo o momento, o relacionamento dos franceses com moda é light e atemporal, ou seja, normalmente as pessoas vão investir em qualidade e em peças básicas e não em modinhas temporárias. Inclusive exagerar em itens grifados é sempre visto como cafona. A regra é “menos é mais”.
concordo plenamente, morei 5 anos na frança e assino em baixo sobre tudo o que vc relatou