Amizade tem preço e muitos benefícios: #PapoViajante com Alice Moura do Rent a Local Friend

31 de julho de 2012 | Postado por Marina em Dicas de Viagem

Olá viajantes! tudo bom?!

Sabe quando você vai visitar aquele grande amigo em outra cidade (ou outro país) e ele te leva naquele restaurante que só quem mora conhece, depois passeia pelo bairro e por pontos turísticos mostrando peculiaridades e curiosidades únicas daquele cantinho do mundo?!  Ah, como é bom voltar de viagem com aquela sensação de “local” não é?! Bom, o problema é que, por mais viajado que sejamos, ninguém conhece uma amigo em cada cidade legal do mundo não é?!  

Imagina então poder “alugar um amigo” em Mumbai na Índia ou em Oslo na Noruega?! Ou até mesmo um hermano argentino em Buenos Aires!  Já existe uma empresa que faz isso e, olhem só:  é brasileiríssima!  E você? Curte trocar idéias com pessoas de outros lugares, praticar o inglês e até ganhar um dindin a mais dando uma de guia privativo mostrando tudo o que a sua cidade tem de melhor?! Você também pode se tornar um “amigo alugado”! Em épocas de Copa do Mundo e Olimpíadas que estão por vir nada mais interessante não?!

 

Sendo assim, Bati um # PapodeViajante com a jornalista,  jovem empresária  e, como nós, apaixonada por viagens do Rent a Local Friend Brasil! Com vocês, Alice Moura:
 
Marina:  Alice, você já fez intercâmbio? E, se sim, como foi a experiência?
Alice: Fiz! Fui para Sidney em 1998, fazer seis meses de high school. Foi maravilhoso. Certamente um período crucial para o crescimento e formação de uma personalidade com mais referências e conexões.

Marina: Como surgiu a idéia de fazer um site que visa alugar amigos localmente?
Alice: Eu sempre conheci gente do mundo todo e minhas viagens passaram a ser escolhidas em função de onde eu tinha um amigo local. Morei em Londres durante um tempo e viajava muito pela Europa, nessas viagens, conheci pessoas de diversos lugares do mundo pois assim a viagem era muito mais divertida e autêntica. Ser turista muito chato e apenas estando com os locais é que você consegue sair dessa condição cansativa.

Marina: Qual a principal diferença entre contratar um amigo e um guia local?
Alice: O amigo tem sua vida, sua profissão e por isso consegue trazer perspectivas mais frescas e verdadeiras da sua cidade,  ao passo que o guia faz aquilo o dia todo e tem um discurso meio ensaiado e chato , fazendo com que você se sinta um turista de fato.


Marina: Em qual cidade o número de amigos cadastrados é maior e por que?
Alice: NY, Paris, Rio – cidades mais visitadas e que cadastrei no site a mais tempo.

Marina: Como normalmente é feito o pagamento?
Alice: Uma reserva é feita pelo site, para garantir o dia do amigo. O restante é acertado diretamente com o amigo.

Marina: Como tornar-se um local friend? quais os pré-requisitos?
Alice: Ter viajado bastante, gostar de receber pessoas, ter tempo flexivel (freelancer, dono do próprio negócio ou estudante) eter ao menos o inglês fluente.

E aí?! estão com viagem planejada ou moram para algum destes destinos!?

Faça parte dessa comunidade viajante: info@rentalocalfriend.com ou www.rentalocalfriend.com


  Bjs e até a próxima viagem!

Marina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *