Berlim: A capital alemã é considerada a cidade das baladas!

31 de março de 2010 | Postado por Marina em Alemanha

Fiz um intercâmbio de 3 meses na Alemanha em 2001. A minha experiência foi fantástica e o Alemão é um idioma que me fascina pela sua complexidade e precisão, abaixo estou postando uma notícia recente da Deutsche Welle sobre Berlim para os que, assim como eu, também têm interesse pelo idioma e a cultura alemã.

” Berlim é capital mundial dos clubes noturnos. Jovens de todo o mundo amam a capital alemã, onde se encontram dez das 100 melhores casas noturnas.De aventura pós-Guerra Fria, a indústria das festas noturnas se tornou forte fator econômico.Portão de Brandemburgo, Ilha dos Museus, Muro de Berlim: tradicionalmente estes eram os pontos altos para qualquer passeio turístico pela capital alemã. Mas, desde que a idade média dos visitantes passou a ser menor do que 40 anos de idade – e um terço está mesmo abaixo de 30 – esse status se alterou radicalmente.As novas atrações berlinenses se chamam Berghain, Watergate, Bar 25, WMF ou Weekend. Nesses clubes, os mais bem pagos e famosos DJs ditam o tom e atraem, a cada fim de semana, cerca de 15 mil turistas de todo o mundo…..Assim é Berlim: antigamente, uma cidade ultra-alemã, hoje uma metrópole internacional. E esse turismo dos fanáticos da dança não é um mero fenômeno de massa: ele tem algo a ver com a busca do indivíduo por algo especial. Neste ponto, a capital alemã parece ser pioneira: nasce uma nova geografia turística europeia, em que cada um acha e pega para si aquilo que lhe parece atraente”.

Saiba mais sobre a Alemanha:

 http://www.dw-world.de/dw/article/0,,5399629,00.html?maca=bra-brasilale-online-1057-js-box

Beijos!

Marina

  1. I actually decided to produce a simple movie about this, I would be grateful if you could maybe take a second to check it and perhaps leave a comment about what you think, I left the video url in the “website” field, hopefully you can get to it, I appreciate it greatly


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *