Carnaval no Brasil acabou mas tá chegando a festa de St Patrick lá na Irlanda!

03 de março de 2012 | Postado por Marina em Intercâmbio de A a Z

O santo padroeiro da Irlanda é o St. Patrick e, todos os anos, no dia 17 de março, acontece um enorme festival para a celebração de St Patrick que, também é uma celebração mundial da cultura e história da Irlanda e é um feriado nacional no país.

Na Irlanda, no dia de St. Patrick, as pessoas tradicionalmente usam um pequeno grupo de trevos em suas jaquetas ou bonés. Crianças usam crachás laranja, branco e verde, e as mulheres e meninas usam fitas verdes em seus cabelos. Muitas cidades celebram o dia de St Patrick, mas não como em Dublin, capital da Irlanda. Lá acontece um gigantesco e o mais criativo e empolgante festival para o St Patrick’s Day, que acontece de 15 a 19 de março, apresentando desfiles de carnaval, caça ao tesouro, danças, teatro e muito mais.

Curiosidades sobre a Irlanda

-34 milhões de americanos têm ascendência irlandesa, de acordo com o Censo dos EUA de 2003. Isso é quase nove vezes a população da Irlanda, que tem 4,1 milhões de pessoas.

-A harpa é o símbolo da Irlanda. A cor verde também é comumente associado com a Irlanda, também conhecida como “Ilha Esmeralda”.

-A bandeira irlandesa é verde, branco e laranja. O verde simboliza os povos do sul, e laranja, as pessoas do norte. O branco representa a paz que os une como nação.

 -A figura mitológica do folclore da Irlanda, é o leprechaun (pronuncia-se /LÉP-re-cáum/)  Os leprechauns são considerados guardiões ou conhecedores da localização de vários tesouros escondidos. Para obter tais tesouros (normalmente um pote de ouro) é preciso capturar um leprechaun e não perdê-lo nunca de vista. Caso contrário, ele desaparece no ar. O nome “lephrechaun” tem várias origens. Poderia ser do gaélico irlandês “leipreachan” que significa “uma espécie de duende aquosa.” Ou, poderia ser de “leath bhrogan”, que significa “sapateiro”. Interessante, né?

E aí, quem se anima a se juntar a essa grande festa irlandesa e escolher Dublin como seu próximo destino?

A escola Kaplan Dublin  e a Emerald Dublin são excelentes opções para fazer Intercâmbio na Irlanda! Cursos a partir de duas semanas de duração com acomodação ou não em casa de família.

Outra vantagem é que brasileiros não precisam de visto para a Irlanda para uma permanência de até 24 semanas.

Para mais de 24 semanas, o visto é tirado lá mesmo na Irlanda e apresenta outra grande vantagem: É possível solicitar uma permissão para trabalhar legalmente 20 horas semanais! :)

No entanto, se a sua vontade é só curtir mesmo a festa de St Patrick e não necessariamente estudar na Irlanda, este tour de 4 dias do TopDeck pode ser uma boa!

Bjs e até a próxima viagem,

Marina.

 

  1. Oi Marina, li seu livro e leio sempre teu blog. Muitas dicas incríveis.
    Agora que vou fazer intercâmbio resolvi fazer um blog pra dividir a experiência.
    http://luonthego.wordpress.com/
    Beijos!


  2. Muito bom o post! Certeza que estarei lá!


  3. Obrigada Luiza!! :) Muita sorte com o seu blog! Bjs


  4. Olá Marina,

    Estou mto confusa com relação ao meu destino de intercambio! Dublin é a principal cidade de minha pesquisa!
    Com relação a decisão de qual escola estudar, é o que mais me deixa confusa! Mesmo pq não conheço a “reputação” delas.
    Vi essa Kaplan, mas essa escola escolhe o horário q vc vai estudar, manhã ou tarde, isso é ruim, pq não tenho interesse em estudar a tarde, mesmo pelos horários de trabalho, etc…
    Vi a Emerald tb, mas ela é por semestre, uma escola q se eu não me adaptar, eu não poderei mudar! Além de ser a mais cara!
    Queria alguns conselhos seus, diante destino, escola e seguro saúde!
    Obrigada, Bruna


  5. Oi Bruna! Tudo bem?! A Kaplan e a Emerald são muito boas! recomendo bastante. A Emerald não tem apenas semestre, tem períodos mais curtos também! A assistência médica ou recomendo o ISIS (www.isisbrasil.com.br) Bjs


  6. A Atlanta Language em Dubiln, é uma escola boa? E como está Dublin para trabalhos para me manter durante o periodo do curso?


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>