Conhecendo os festejos da Páscoa no Mundo: Happy Easter! Joyeuses Pâques!Schöne Ostern!Felices Pascuas…

20 de abril de 2011 | Postado por Marina em Curiosidades Culturais pelo Mundo

Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos e, as origens da Páscoa remontam aos antigos rituais pagãos do início da primavera (que no Hemisfério Norte inicia em março).

Em muitos países, como Alemanha, Áustria, Suíça e Rússia há a tradição de pintar ovos cozidos, ou então as cascas dos ovos são furadas e esvaziadas, e os ovos, depois de pintados, formam árvores e arranjos.

Na Austrália, nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, as crianças usam gorros ou bonés enfeitados com orelhas e o bolo tradicional de Páscoa é feito desde a Idade Média, com frutas secas e 11 bolas de marzipã em cima, representando os 12 apóstolos, menos Judas.  

Nos Estados Unidos e no Canadá, a brincadeira mais tradicional ainda é a “caça ao ovo”, onde ovos de chocolate são escondidos pelo quintal ou pela casa para serem descobertos pelas crianças na manhã de Páscoa.

Na França, nada de coelhos! São mesmo os sinos que distribuem doces para a alegria de todos e o “Gâteau de Pâques” que é um bolo assado não pode faltar!

Na China o “Ching-Ming” é uma festividade que ocorre na mesma época da Páscoa, onde são visitados os túmulos dos ancestrais e feitas oferendas, em forma de refeições e doces, para deixá-los satisfeitos com os seus descendentes.

Então gente, para quem está no Brasil ou mundo afora, é com muito carinho que eu (e estes dois coelhinhos fofos aqui embaixo) desejamos à todos uma Feliz Páscoa!

 Bjs,

Marina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *