DAAD abre inscrições para bolsas de estudo na Alemanha

08 de maio de 2012 | Postado por Marina em Alemanha

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsas de estudos de Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs (Hochschul­winterkurs) do DAAD!

 

Graduandos e mestrandos interessados em concorrer a uma vaga no programa Winterkurs devem enviar a documentação completa até 11 de junho de 2012.  Para estar apto à seleção, é necessário ser brasileiro, estar matriculado em um curso de graduação (sexto período concluído até o fim de 2012) ou de mestrado, ter média igual ou superior a 8 e nível intermediário de conhecimento do idioma alemão – B2 para estudantes de Letras/Alemão e B1 para os demais. Os cursos serão oferecidos em Düsseldorf, Essen, Freiburg e Leipzig.

O valor total da bolsa é 2.625 euros, com o qual o estudante financiará despesas do curso, do alojamento, da passagem aérea e de alimentação. O DAAD custeia o seguro-saúde. Informações clique aqui:

 

O DAAD é a maior organização de intercâmbio acadêmico e científico do mundo, com orçamento superior a 370 milhões de euros e mais de 57 mil fomentados (alemães e estrangeiros) anualmente. Em 2012, o DAAD tornou-se parceiro do governo brasileiro no programa Ciência sem Fronteiras, por meio do qual a Alemanha espera receber 10 mil estudantes brasileiros até 2015 para graduação-sanduíche, doutorado e pós-doutorado.

  1. meu filho esta em intercambio no canada na cidade de coqlitam, volta agora em 27/01/2013 e vai continuar seus estudos aqui no brasil até julho, depois pretendemos que faça intercambio na alemanha high shool por 06 meses, para isto precisamos de uma bolsa deestudos do governo alemao, posso contar com ajuda de voces, por favor, meu filho vai compretar 16 anos em 05/04/2013, ele fes por 07 anos ingles na escola Wizard e esta 05 meses no canada fazendo high shool, e gostaria muito de aprender a lingua alemã, fes também na escola Wizard 02 livros de alemão em um ano.
    Att
    Antonio carlos


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *