E hoje é 04th July! Independência dos EUA! How about a TOP 6 Boston? Yeah!

04 de julho de 2012 | Postado por Marina em EUA

Olá Viajantes! Tudo bem?!

E hoje é 04th July!! Dia da Independência dos EUA!! Nada mais justo do que fazer um post sobre os States né, gente?!

Bom, hoje vou falar de uma cidade que, se Deus quiser (e, ele vai querer! Rsrs) um dia ainda vou fazer um intercâmbio!!! Nem que seja só por 1 mês! Tenho muita vontade de respirar o mesmo ar dos gênios que estudaram em Harvard, gente!! É tipo um sonho que ainda vou realizar! Sem falar que a cidade é muito agradável, basta dizer que a nossa DIVA Gisele Bündchen escolheu Boston para morar!

Gisele Bundchen & Benjamin's Boston Afternoon Stroll » Celebrity Gossip

Famoso centro cultural e acadêmico, Boston se localiza no Estado de Massachusetts. Ruas elegantes, cheias de lojas, espaços públicos com muito verde, universidades renomadas e uma igreja em cada esquina: Boston oferece trechos de história e cultura a cada passo.Seu labirinto de ruas encanta a todos os visitantes.

Tem várias escolas de idiomas excelentes lá em Boston, a NESE, A Embassy Cesm a Kaplan, a ELS e a Kings são algumas que recomendo! A duração dos cursos pode ser a partir de duas semanas e os cursos podem ser apenas de inglês como também negócios, preparatórios para certificados com o TOEFL. Quanto a acomodação, as opções variam desde Casa de família a residências estudantis ou mesmo flats!

Como nada melhor do que quem morou lá para falar, quem colaborou com o post de hoje foi a fofa Camila Patriota que fez um Intercâmbio de férias na Embassy Ces de Boston em Janeiro, ficou em casa de família e adorou! As dicas dela você acompanha a seguir:

 1. O Quincy Market que fica próximo a estação downtown crossing (linha laranja) é um mercado enorme, que reúne várias opções de comidas, doces, sorvetes.. e tudo num preço ótimo. Ao redor dele você também encontra várias lojas (victoria secrets, american eagle, GAP entre outras de lá mesmo) e lá também uma árvore, tipo pinheiro, enorme (quando fui estava toda enfeitada de natal, maravilhosa)

2. Outro lugar que achei muito interessante foi o Boston Common (é um parque enorme no ‘meio’ da cidade) fica na estação Park Street. é um parque bem grande deve ser lindo no verão, mas no inverno, especialmente quando nevou, ficou um verdadeiro cartão postal. E o mais legal é que no meio do parque tem uma pista de patinação, como eu nunca tinha patinado no gelo, achei fantástico, apesar de ter levado várias quedas.

3. Harvard também é claro é um lugar muito lindo pra visitar. Ao menos pra mim (ou pra quem estudar Direito) é um lugar lindo, uma mistura de uma arquitetura antiga dos prédios e uma área verde bem arborizada.. Tem também a lojinha para os visitantes, com souvenir lindos, camisas, casacos, canecas, chaveiros, tudo!

 4. O MIT : é bem interessante e vale a pena, mesmo que seja só pelas fotos que você vai tirar lá. É como se os prédios tivessem sido construídos tortos.

5. Um bom lugar para compras com as lojas mais famosas é o Prudential, descendo na estação Copley (linha verde) ou Back Bay (linha laranja), e é também um prédio lindo de arquitetura moderna, cartão postal de Boston. Lá os preços não são baratos, mas você encontra lojas como Hugo Boss, Michael Kors, Louis Vuitton. E você pode aproveitar para subir e ter uma linda vista da cidade inteira lá de cima.

6. Mas se você quer comprar em lugar um pouco mais acessível pode ir na Galeria (fica em Cambridge, cidade logo vizinha, estação de Lechmere) é um outro shopping enorme, com muito mais opções e os preços são melhores. E se estiver buscando eletrônicos, a melhor opção é a Best Buy, é uma loja grande que vende de tudo, celulares, laptops, máquinas fotográficas.. há várias espalhadas pela cidade.

Você fez Intercâmbio em Boston?! Qual sua dica imperdível?! Comenta aqui nesse post!

Bjs e até a próxima viagem!

Marina

  1. eu tbm vou p boston! mto legal….


  2. Ola Marina, eh facil e barato ir de Boston a Orlando e Miami?


  3. Olá Marina,

    Seu post sobre Boston me ajudou bastante, obrigada! Gostaria de saber sua opinião sobre a quantidade de brasileiros que encontrou por lá, achou muito, pouco….
    Aguardo sua resposta!
    Obrigada!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *