E hoje é o #DiaNacionalDaSuiça! País no coração da Europa com 4 idiomas oficiais! Conheça + 15 Curiosidades de lá!

01 de agosto de 2012 | Postado por Marina em Intercâmbio de A a Z

1)   A Suíça é um país europeu sem costa. É montanhoso e quase todo coberto pelos Alpes. Faz fronteiras com a Itália, França, Alemanha, Áustria e Liechtenstein.

2) São quatro idiomas oficiais: alemão (64% da população), francês (20%) e italiano(7%). A quarta língua, o romanche, enraizado no cantão dos Grisões, no leste do país, é falado por menos de 1% da população.

3) A Capital administrativa é Berna. Genebra e Zurique foram apontadas pela ONU como as cidades com a melhor qualidade de vida do mundo.

4) A Suíça não tem litoral, mas possui grandes e belos lagos como o Lago dos Quatro Cantões, Lago Leman, Lago Maggiore, o Lago Neuchâtel e o Lago de Zurich.
5.) A democracia é super respeitada e o país é absolutamente neutro, não participando de guerras desde 1815.

6) Lausanne é a sede do Comité Olímpico Internacional e lá se encontra também o Museu Olímpico e a  Catedral de Lausanne que é um dos mais belos monumentos góticos do mundo.

7) Os suíços são conhecidos por seus bancos e companhias de seguro, seu chocolate, seus queijos, seus fondues, seus relógios e sua indústria química e farmacêutica.

8) A empresa suíça mais conhecida é a Nestlé, cuja matriz fica na cidade de Vevey, onde a língua mais falada é o francês.

9)  Tem uma das economias mais ricas do Mundo e é sede de inúmeros bancos privados e de organizações internacionais como a FIFA e a UEFA.

10) É um dos poucos países que pode abrigar  toda a sua população em um abrigo nuclear com comida e suprimento por um período de 1 ano, no caso de uma guerra.

11) Quase todas as casas de Zurique pertencem aos bancos que as alugam para as pessoas morarem.

12) Todos os rapazes suíços são obrigados a ingressar no exército.

13) Lá existe um refrigerante que se chama Rivela, feito de soro de leite, mas não é branco, tem a cor do Guaraná do Brasil.

14) Os produtos lácteos e queijos como a raclette, são muito típicos. Uma delícia indiscutível do país são os chocolates, conhecidos como os melhores do mundo.

15) As leis Suiças são estritas quanto ao consumo de álcool. Os vinhos locais são bons, embora caros, os licores de fruta e o café também são bastante consumidos.

Fonte:http://pt.shvoong.com/society-and-news/culture/2168078-15-curiosidades-da-sui%C3%A7a/#ixzz22L8QBI38

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *