Estudos comprovam: Viajar não só diminui o estresse, mas também deixa você mais inteligente!

14 de junho de 2011 | Postado por Marina em Curiosidades Culturais pelo Mundo

Estudos mostram que viajar faz com que seu cérebro volte a funcionar utilizando a sua máxima atividade estimulando assim a criatividade e a inteligência! Além disso, segundo Jens Pruessner, professor de neurologia da McGill University em Montreal no Canadá, tirar férias e viajar pode diminuir a sua pressão sanguínea, aumentar seu sistema imunológico e te ajudar a ter uma vida mais longa e melhor.

Então, se você precisava de mais razões para se presentear com uma viagem, que tal começar pensando que viajar ou fazer um intercâmbio não deve ser visto como um luxo para poucos, mas sim como um investimento na saúde e em você mesmo!

Portanto, pesquise já sobre as opções disponíveis no mercado e os valores a serem investidos.  

Para aproveitar ao máximo a sua viagem, planeje-se com antecedência! Assim você evita se estressar com coisas de última hora!

Quanto à programação durante a viagem, é importante é balancear bem atividades culturais, esportivas e momentos de contemplação e dolce far niente! Assim você voltará mais renovado(a) e cheio(a) de idéias para ganhar mais dinheiro e, nas férias seguintes,  poder viajar novamente….

Bjs e até a próxima viagem!     

 Marina.

  1. Não contratem com a EF, muito menos com a EF Munique (EF Munich, EF München ou EF Muenchen). Eu contratei, paguei adiantadamente em Munique, mas me deram o endereço errado mandaram há uns 40 km e duas horas de Munique (em outra cidade, chamada Hohenkirchen-Siegertsbrun), em uma casa de família que parecia pensionato. Eu tinha de andar 1,1 km sobre a neve, pegar trem, depois pegar duas linhas de metrô e andar mais 500 metros para chegar à escola. Eram para ser 2 semanas de aprendizado, mas foi uma semana de stress tentando que eles me mudassem. Quando finalmente me mudaram, a EF em Sorocaba disse que eu tinha de pagar diferença pela mudança. Como não tinha mais como mudar por causa do fuso horário (foi resolvido somente sexta feira a tarde e lá era noite, portanto, não havia mais ninguém na escola). Por causa de todo o stress, fiquei doente com pneumonia, o hotel ia sair o preço de uma outra passagem e a decepção, comprei uma outra passagem e vim embora. Fiquei 3 semanas de cama doente. Era apaixonado pela região, que já tinha visitado outras vezes, bem como meus antepassados serem da região e minha religiao ter forte influência naquela região; bem como pela neve, que já tinha vivido outras vezes em outros lugares, mas a EF e seu descaso causaram um verdadeiro trauma. Nunca contratem a EF, é fria.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *