Fazer colegial nos EUA! Você já ouviu falar em High School?

14 de agosto de 2010 | Postado por Marina em Colegial no Exterior - High School

Apesar de probleminhas de crise financeira, Os Estados Unidos ainda  é o país onde o estudante tem oportunidade de fazer o programa de High School (Colegial no exterior) mais barato do mercado! Isto porque,  para os estudantes aprovados para participar do programa, o governo fornece ensino gratuito em suas escolas públicas e, as família hospedeiras são voluntárias e recebem apenas uma pequena isenção no imposto de renda.

O programa de High School em uma escola pública nos EUA, possibilita ao estudante vivenciar a cultura e os costumes da maior economia do mundo, o que pode ser muito importante para a sua futura carreira.  Além de é claro, ter uma oportunidade única de tentar ser líder de torcida ou jogar futebol americano e vivenciar o dia dia daqueles high schools de filme de sessão da tarde da Globo e constatar que é tudo aquilo mesmo! Os estudiosos, os populares enfim…tudo de verdade!

O programa é  ideal para quem quer conhecer as peculiaridades de pequenas cidades americanas e conviver ativamente na família, escola e vida comunitária. Normalmente, as escolas localizam-se em cidades de pequeno ou médio porte e o sistema educacional americano privilegia o convívio no ambiente escolar, onde o contato multicultural pode ser experimentado em toda a sua riqueza. Prepare-se para intergir 100% na cidade. Na escola,na igreja, com a família enfim…participar mesmo do dia a dia do lugar!

PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA:

Você precisa ter Maturidade, flexibilidade, capacidade de adaptação, tolerância em relação às diferenças culturais, e real interesse em participar de um programa de intercâmbio; além de:

 Ter idade entre 15 a 18 anos;

Estar cursando o ensino médio;

Notas acima da média;

Não ter repetido nos três últimos anos;

 Inglês intermediário (50 pontos ou mais no Slep Test);

DURAÇÃO DO PROGRAMA

01 ano letivo com início em agosto/ setembro; OU 01 semestre letivo com início em agosto/setembro ou em janeiro/fevereiro.

Quem tem interesse em fazer um programa de High School deve, antes de tudo, agendar um teste de inglês na agência de intercâmbio (Recomendo o STB – www.stb.com.br) e, posteriormente preencher toda a documentação necessária e programar a forma de pagamento que pode ser à vista ou parcelada.

É importante lembrar que você pode ficar em qualquer região dos EUA (qualquer uma mesmo) então é importante estar flexível quanto a isto.

Bjs e até a próxima viagem!

Marina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *