La vita è bella – Intercâmbio na Itália: Da Vinci, as cidades e os cursos!

28 de fevereiro de 2012 | Postado por Marina em Intercâmbio Adultos e Profissionais

Olá viajantes! tudo bem?

Os monumentos culturais italianos te fascinam? Você tem interesse por cursos de moda, desenho, pintura ou gastronomia e degustação de vinhos?

A Itália pode ser um excelente local para você fazer um curso de férias sem limite de idade que combine a língua italiana com aulas em várias áreas. Quer uma sugestão?

Já ouviu falar naquele livro Comer, Rezar e Amar? A autora, Elizabeth Gilbert, uma americana de 40 e poucos anos, recém separada, resolveu juntar suas economias e passar um ano sabático viajando pelo mundo. Começou pela Itália, onde passou três meses estudando italiano em uma escola de idiomas em Roma, depois seguiu para Índia em busca de um retiro espiritual e, por fim, para Bali(Indonésia) onde conheceu um novo amor (por sinal, um brasileiro) e voltou para NY onde escreveu este livro que virou best seller!

Sabe qual foi o nome da escola que a Elizabeth Gilbert estudou? Chama-se Leonardo da Vinci!

Então que tal passar as suas próximas férias fazendo um curso na Itália? Pode ficar mais barato do que fazer só turismo já que os tipos de acomodação podem ser tanto em apartamento compartilhado com outros estudantes, quanto residências estudantis ou mesmo em casas de família – Bem mais barato do que ficar em hotel que, na Itália, costuma ser relativamente caro!

A maioria dos cursos são a partir de  duas semanas e você pode combinar com aulas extras do que mais te interessar: História da Arte, Gastronomia, Degustação de Vinhos, Pintura, Escultura, Design ou Moda! Legal né?

Gostou da idéia, porém não sabe qual cidade da Itália seria melhor para você?Aqui você pode saber um pouco mais dos locais onde a escola está presente e escolher a cidade que melhor se encaixa no seu perfil e nas suas expectativas: Atravessiamo! (vamos em frente):

Florença, o berço da Renascença, uma cidade monumental que oferece um enorme patrimônio cultural, museus, parques, galerias de arte. Famosa pela sua vida noturna, Florença combina teatros modernos com pubs, ruas com cafés em velho estilo italiano. Graça à hospitalidade e ao caráter caloroso desta gente ,será muito fácil para vocês de estreitar amizade com locais.

Milão, a capital do comércio, da moda e do desenho, é a segunda maior cidade da  Italia e também a mais desenvolvida economicamente. Na cosmopolita Milão, é possível encontrar pessoas de todas as regiões da Itália e de todos os países do mundo. A cidade é animada dia e noite com os seus restaurantes, discotecas, cinemas, bares, e os seus maravilhosos cafés. “La Scala”, o teatro  de ópera mais famoso do mundo, o Duomo, e muitas outras estruturas importantes esperam por você nesta magnífica cidade. Além disso, pode-se sempre ir passear nas montanhas italianas ou a Suiça para esquiar no inverno, e curtir as praias da Liguria e do sul da França no verão.

Siena, o coração da Toscana. Quando vocês atravessa os velhos muros que cercam a cidade medieval mais conservada em Italia, vai parecer que você voltou no tempo. Falam que os habitantes que moram em Siena são o povo que melhor fala italiano. Muito rica culturalmente, a cidade oferecerá uma arquitetura conhecida no mundo inteiro, panoramas esplêndidos e comida e vinhos refinados. O caráter caloroso de Siena te permitirá conhecer novos amigos e de saborear a apaixonante “dolce vita”.

Roma, a capital da Itália, conhecida como a “Cidade Eterna”; é monumental e muito rica em cultura: passamos dos museus aos parques, das galeria de arte aos únicos sítios arqueológicos. Famosa pela sua vivacidade noturna, pelos seus restaurantes, Roma encarna ao mesmo tempo a tradição e a modernidade, a elegância e a familiaridade. Em Roma há também muitos teatros, cinemas, restaurantes, clubes e festas, entre os quais será difícil escolher.Descobrir o charme das suas praças, escutar a água que desce das magníficas fontes, admirar o caráter sagrado das suas numerosas igrejas ou no meio das ruínas Romanas serão, sem dúvida, experiências únicas! Além de, é claro, observar as numerosas pessoas que passeiam pelo Campo dei Fiori, Piazza Navona e Piazza di Spagna.

E aí? Animou? Então dá uma olhadinha nesse vídeo que eu achei: Roma em 1 minuto!

Bjs e até a próxima viagem,

Marina.

  1. Bom dia,achei super interessante e gostaria de saber se você pode me dar alguma sugestão ,minha filha tem 17 anos e tem uma grande feição por historia da arte,ainda mais pela renascentista,barroca,ela já estva querendo mesmo fazer um intercambio para a itália,gostaria de saber alguma agencia com esta possibilidade do intercambio de 2 meses(dezembro e janeiro) junto com aulas de historia da arte,obrigada pela atenção.


  2. Olá, tenho grande interesse de fazer intercâmbio em Milão e gostaria de mais informações. Obrigada


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *