#Intercâmbio no #Canadá em alta: #TAM opera primeiro voo para #Toronto neste domingo, saiba 10 curiosidades sobre esse destino!

27 de março de 2015 | Postado por Marina em Canada

Olá viajantes!

Tudo bom?

Quando o assunto é “destinos procurados por intercambistas”, não é de hoje que o Canadá é sempre um dos primeiros da lista!

Quando fiz Intercâmbio por 6 meses no Canadá em 2000 ( e lá de vão 15 anos O.M.G, como passa rápido!!) as pessoas sabiam pouco do “gélido Canadá” mas com o passar dos anos, cada vez mais brasileiros descobriram os encantos de passar uma temporada aperfeiçoando outro  idioma  na terra do maple leaf (folhinha que é símbolo do país e ilustra a sua bandeira)

Pensando nessa tendência que só faz crescer, neste domingo (29), a TAM Linhas Aéreas, membro do Grupo LATAM Airlines, vai operar seu primeiro voo para Toronto (Canadá). A operação será realizada cinco vezes por semana, em uma extensão dos voos JJ8102 e JJ8103 da TAM, que já ligam os aeroportos de São Paulo/Guarulhos e de Nova York (Estados Unidos). Os passageiros do Rio de Janeiro podem usufruir do novo destino e, a partir dos voos JJ8078 e JJ8079, que operam a rota Rio de Janeiro/Galeão – Nova York, fazer a conexão para Toronto. (Achei TOP, afinal, uma paradinha em NYC na ida e/ou na volta é sempre bem vinda né? kkkk) Com esse lançamento  a empresa passa a voar para todos os países da América do Norte e  será a única companhia brasileira a operar no Canadá  Obs: Ah, e para aqueles que não abre mão de conforto  tem a Premium Business Class do Boeing 767-300ER, com assentos full flat que reclinam até 180 graus. (Show né?)

Falando em Canadá, aqui vão 10 curiosidades e informações úteis desse país que tanto adoro:

1) Mais de 70% do país é desabitado devido a vasta extensões de terra selvagens geladas no norte.A maioria dos 30 milhões de
habitantes vive próximo da fronteira com os EUA

2) O Canadá tem um território imenso, sendo o segundo maior país do mundo.

3) Os esquimós recebem o nome de inuit.

4) O Canadá possui 6 fusos horários, com uma diferença de 4:30 de uma costa à outra

5) A moeda oficial do país é o dólar canadense (que, por sinal está bem  mais baixa que o dólar americano!)

6) Os idiomas oficiais do país são inglês e francês porém percebe-se um bilinguismo de fato apenas na província de Quebec onde se localizam a pequena Quebec City e a moderna e jovem Montreal. Por isso, para quem quer aprender francês Montreal acaba sendo o destino mais procurado. Já para inglês, Toronto e Vancouver estão sempre no topo da lista.

7) O Canadá exige visto de entrada para passeio, trabalho ou estudos. O visto é conseguido no consulado em São Paulo mas para quem é de outras cidade como eu não precisa de entrevista presencial ou seja, o processo pode ser enviado via sedex com contratação de um despachante, por exemplo.

8) O Canadá tem um dos melhores custos x benefícios para cursos de idiomas. Se estiver matriculado em um College para um curso mais profissionalizante, o estudante também pode requerer a permissão de trabalho remunerado (o que ameniza bastante os custos de manutenção do país)

9) Toronto é extremamente cosmopolita e é considerada “uma Nova York governada por Suíços” já que mesmo sendo metrópole é
muito organizada e segura.

10) Ottawa, capital do país, é uma cidade de porte médio e com localização estratégica próxima a Toronto e a Nova York.

 

Bjs e até a próxima viagem!

Marina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *