Curtindo a neve e aperfeiçoando o inglês: Intercâmbios que combinam esportes de inverno com cursos de idiomas

22 de dezembro de 2010 | Postado por Marina em Esqui e Temporadas na Neve

Economia  brasileira aquecida, dólar baixo, que tal aproveitar as férias para conhecer uma nova cultura, fazer amizades com pessoas de vários países, aprender ou aperfeiçoar um idioma e ainda praticar esqui ou snowboard nas melhores estações do Canadá, EUA,  Suíça ou Argentina?!

É o que propõe o STB (Student Travel Bureau): Programa de intercâmbio reúne aprendizado de uma nova língua e aulas de esqui ou snowboard em paisagens da América do Norte,  Europa  e América do Sul!

No Canadá,  a badalada Whistler, localizada a apenas duas horas de carro de Vancouver, foi nomeada como o ski resort número 1 da América do Norte por vários anos, e é a preferida por jovens e adultos do mundo todo, que lotam suas pistas durante os meses de janeiro, fevereiro e março.

Já as escolas norte-americanas em cidades como Denver no estado do Colorado, por exemplo, oferecem programas de inglês para todas as idades com várias opções de atividades esportivas, jogos de basquete, hóquei no gelo e até patinação. Nos finais de semana, a escola organiza viagens para as mais concorridas estações de esqui, como Aspen e Breckenridge.

 Na Suíça, jovens de 14 a 17 anos podem passar as férias em uma das principais estações de esqui do País, Verbier, a duas horas de Genebra, onde têm aulas de esqui ou snowboard pela manhã, e à tarde podem optar por aulas de francês, inglês, espanhol ou alemão. Sempre monitorados por profissionais experientes, para garantir segurança com muita diversão. 

Já em Bariloche,  na Argentina,  jovens ou adultos podem  fazer espanhol com esqui e queimar as calorias adquiridas com tudo que Bariloche tem de bom (e de barato) vinhos, chocolates e fondue de queijo!!

Em relação à acomodação, em todos os países que citei, há opções de hospedagem em casas de família locais, que oferecem quartos individuais, café da manhã e jantar, ou em residência estudantil de quartos múltiplos, com todas as refeições.

Espero que tenham gostado da dica! Eu (que adoro esquiar) fiquei morrendo de vontade de fazer um destes programas!

Olha que coisa mais linda este cachorro São Bernardo em uma visita que fiz a Bariloche ano passado!!!!

Mais informações: www.stb.com.br, ou pelo tel. (81)2123-4522

Bjs e até a próxima viagem!

Marina.

  1. Boma de mas!!! Bariloche!! tem q ir!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *