Você já pensou em trabalhar na China?

02 de agosto de 2010 | Postado por Marina em China

Para começar, se você se animou com a idéia, esta proposta de intercâmbio não requer conhecimento do chinês, apenas o inglês já é suficiente e, com certeza, ter uma experiência na Ásia vai tornar o seu currículo mais do que diferenciado.

Tem interesse na China mas não tem idéia do que vai encontrar? recomendo a leitura do livro Ping Pong – Chinês por um mês do jornalista Felipe Machado! Eu li e adorei! Ele passou 30 dias em Beijing e conta com muito bom humor como foi a experiência dele por lá!

Agora vamos ao Intercâmbio:  O Internship China é um programa de estágios e trainee remunerados oferecido pelo STB  para que profissionais e estudantes com experiência, fluentes em Inglês, tenham a oportunidade de vivenciar o mercado de trabalho e atuar na economia que mais cresce no mundo, além de descobrir sua cultura milenar, idioma e conhecer um país surpreendente.

Há posições de trabalho em diversas áreas, tais como: Administração de Empresas, Relações Internacionais, Marketing, Trade Marketing, Publicidade e Propaganda, Tradução, Informática,Educação Física, Turismo, Hotelaria, Arquitetura, Finanças e Economia, Design, Moda, entre outros.

Foto: Bandeira chinesa com a cidade de  Shanghai ao fundo.

 As vagas oferecidas estão disponíveis no site www.neinternship.com.

Tipo de Visto: É necessário o Visto “ F” Business Visa, possibilita realizar estágios na China de 3 ou 6 meses.

 O tempo médio de requisição do visto nos consulados e embaixada chinesas é de uma semana. O visto “F” permite que o participante estude mandarim durante todo o período do programa.

Benefícios do programa:

Vivenciar uma nova cultura; Diferenciar o currículo;Adquirir experiência internacional na área profissional e/ou acadêmica;Conhecer e atuar no maior mercado emergente do planeta; Internship Certificate emitido pela organização/Empresa.

Pré-requisitos:Idade mínima 18 anos (não há limite de idade, na China eles valorizam a experiência e docandidato); Inglês Fluente – Organização pode solicitar entrevista de perfil/nível de inglês por telefone;Ser independente ou estar disposto a se tornar;Ser flexível a novas culturas e costumes;Possuir experiência anterior na área escolhida;Comprovar que possui fundos para se manter durante o período do programa.Deve ser estudante de curso superior ou ser formado.

Locais de colocação:A maioria das vagas são em grandes cidades chinesas como Beijing.Lembre-se que, dependendo da área, o estágio poderá ser realizado nos arredores das cidades.

 Duração: 3 ou 6 meses. O estudante tem a possibilidade de pedir extensão do visto por outros 6 meses quando estiver na China.

Posições: o programa não oferece “non-skilled positions”, ou seja posições operacionais sem exigência de experiência acadêmica ou de mercado comprovadas. O candidato atuará na sua área de formação ou carreira. Os empregadores dão preferência aos candidatos com mais experiência.

Olha só nossa Gisele na Vogue chinesa!

Jornada de estágio: Media 45 horas semanais, de acordo com a demanda do empregador. Não há garantia de número de horas por semana.

 Investimento Programa:

3 Meses USD 908.00

6 Meses USD 1398.00

Taxa de atendimento STB: R$ 215,00

O que está incluso neste valor?

  a) Testes, entrevistas e orientação do STB no processo

b) Intermediação entre candidato e organização/empresa para colocação inicial

c) Airport Pick-up na China

d) Suporte no Brasil e na China

e) Internship Certificate

f) Welcome Kit (Camiseta, Guia do participante e catálogo turístico)

g) Welcome Meeting

h) VTM (Vista Travel Money)

Custos extras:

 a) Acomodação : os custos são de responsabilidade do participante. A organização chinesa oferece hotel próprio (Hotel N.E Courtyard – www.necourtyard.com). Caso o participante prefira, pode organizar sua própria acomodação. Hotel N.E Courtyard: USD 399/mês**Valor válido apenas para reservas feitas para o primeiro mês. Após esse período se o candidato desejar ficar no hotel o valor mensal é de aproximadamente RMB 4000,00 – pago diretamente para o hotel.

 b) Despesas com visto

c) Passagem aérea

d) Transporte local

e) Acomodação

f) Alimentação

g) Despesas pessoais

h) Seguro médico

E isto aí pessoal, espero que tenham gostado desta opção! Eu achei excelente, com certeza, se eu pudesse, hoje ,sair por 3 meses do Brasil faria este intercâmbio pois acho que conhecer melhor a China é o futuro e, os jovens não podem ficar fora disto! 

Bom, e, além de todos os benefícios que já falei, você ainda vai poder conhecer estas fofurinhas de perto! Que tal?

Bjs e até a próxima viagem!

Marina

  1. Excellent blog! I genuinely love how it is easy on my eyes and also the info are well written. I am wondering how I might be notified whenever a new post has been made. Have a nice day!


  2. Acho que meu blog será de grande valia: http://bricslavamosnos.blogspot.com
    Dicas de um brasileiro na China. Também publico textos sobre politica, diplomacia; curso da lingua chinesa etc.


  3. Vejo nao só a China crescer, mas todos os países do Eixo Brics. Estes países que estao fadados a se tornar o modelo mundia de cultura e economia. O Eixo Brasilia – Moscou – Nova Delhi – Pequim…….
    Acho que meu blog será de grande valia: http://bricslavamosnos.blogspot.com
    Dicas de um brasileiro na China. Também publico textos, ideogramas do idioma chines, gramatica chinesa: um curso.


  4. gostaria muito de poder trabalhar na CHINA,porque faça parte de um site de relacionamento,onde recebo carta por e-mail de admiração de muitas meninas CHINESAS.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *