Já ouviu falar em CASV? E em MRV? Entenda as mudança no visto Americano em 7 easy steps!

02 de maio de 2012 | Postado por Marina em EUA

Olá viajantes!
Tudo bem?!

No último dia 30 de abril entraram em vigor novos procedimentos para o visto americano! Sendo assim, explicaremos direitinho que mudanças foram essas para você ficar por dentro!

Antes, cada solicitante pagava R$ 38,00 reais para o agendamento da entrevista, 160,00 dólares pela taxa de solicitação de visto e um valor aproximado de 40,00 reais pelo serviço de entrega do passaporte com o visto. Agora,  pagará uma taxa única de USD 160,00 dólares ( incluindo o agendamento da entrevista, taxa de solicitação de visto e a entrega do passaporte) e depois,  o solicitante deverá agendar a entrevista pelo site ou pelo Call Center.

As outras diferenças são:

1) Haverá duas entrevistas no processo de visto. A primeira será no CASV (Centro de Atendimento de Serviço de Vistos) onde será feita uma identificação do requerente e uma pequena triagem. A segunda no consulado escolhido.

2) Atualmente haverá 6 CASV no Brasil: nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo (dois), Recife, Brasília e Belo Horizonte. O atendimento será de segunda a sexta-feira das 7 as 18hs e aos domingos das 13 as 18hs. Sempre com horário agendado.

3) Consulados até o momento serão os mesmos: Brasília (embaixada), São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Sempre com horário previamente agendado.

4) A taxa conhecida como “Taxa CITIBANK” deixa de existir. Agora ela mudou de nome e será conhecida como TAXA MRV. Poderá ser paga através de cartão de crédito ou boleto bancário.

5)O processo todo visa simplificar o procedimento de visto e mesmo que isso não seja visível, principalmente, visa diminuir tempos de espera, facilitando o acesso do cidadão brasileiro ao visto

6) Renovação de visto – Para quem for renovar o visto (visto anterior tem que ter sido emitido depois de 1 de julho de 2004) há a possibilidade de não precisar de entrevista no consulado.

7) Vistos para menores de 16 anos e maiores de 65 anos – Para quem estiver encaixado nessa faixa etária não precisará fazer entrevista no consulado, e na maioria dos casos, nem passar no CASV. Porém um representante terá que fazer o processo no CASV pelo requerente.

Mais informações? Clique aqui!

Bjs e até a próxima viagem!

Marina

 

  1. Ô sono!
    Correção da correção.
    O texto correto é:
    “em nenhuma das etapas seguintes, APAREÇE o linK para o pagamento”.
    DESCULPEM-ME


  2. Só iria saber como faço p pagar a taxa de 38,00???


  3. QUERO ORCAMENTO PARA MENINA 14 ANOS FAZENDO 15 ANOS EM 12 DE FERVEREIRO LOCAL EUROPA INTERCAMBIO DE 6 A 1 ANO QUERO ORCAMENTO COMPLETO ESTUDAR E TRABALHAR E LAZER


  4. OI.. Bom dia . tenho uma duvida; vou fazer meu visto e da minha filha, ela nao precisa ir na entrevista mais gostaria de saber se ela tem que ir no CASV? e se eu posso leva o passaporte e a foto dela quando eu for fazer o meu? ou tem que ser um representande autorizado?


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *