Mais mudanças no visto para estudantes internacionais no Canadá a partir de 01 de junho!

24 de março de 2014 | Postado por Marina em Canada

Olá viajantes! Tudo bom?

Pensando em fazer Intercâmbio no Canadá? Fique por dentro das mudanças já aconteceram e que ainda  vão acontecer em relação ao visto canadense:

Relembrando….
Desde fevereiro/2014, quem tirar o visto de residente temporário para o Canadá poderá visitar o país quantas vezes quiser, ou seja, com múltiplas entradas, dentro do período máximo de até cinco anos. Contudo, o oficial da imigração poderá designar uma validade do visto inferior, conforme o perfil do requerente. O limite de permanência máxima no país continua sendo de 6 meses.
A medida foi anunciada pelo governo canadense no início desta semana, com o objetivo de acelerar a economia local, e de simplificar o trâmite para emissão de vistos consulares, já que, desta forma, os turistas poderão visitar o país mais vezes, sem ter que tirar visto cada vez que for viajar.A mudança é válida para quem ainda vai tirar o visto canadense. Quem já tirou o visto anteriormente não precisará solicitar o documento de novo, pois já terá um visto ainda válido.Sobre como fazer para solicitar o visto de residente temporário,os trâmites continuam iguais.assim como o rigor para a aprovação dos vistos também continua o mesmo.O que mudou, mesmo, na parte do requerimento de visto para residente temporário, é que agora não existem mais uma taxa para única entrada e outra para múltiplas entradas. A taxa foi unificada, e ainda mais barata do que a cobrada para tirar o visto para os Estados Unidos (US$ 160).O visto de residente temporário é indicado para quem vai viajar a turismo, negócios, trânsito, ou para quem vai estudar até 24 semanas, e permite a permanência no país por, no máximo, seis meses, a cada entrada.

AÍ você vai me dizer: “Sim Marina, isso eu já sabia”, qual a novidade? A novidade é  que a partir de 01 de junho, 2014, as regras para os programas de estudo + trabalho também vão mudar para  os cursos de idiomas:

O CIC (Citizenship  and Immigration Canada) anunciou que o C30 que concedia autorização para que as escolas de  idiomas do Canadá oferecessem programas de trabalho aos estudantes, será cancelado a partir de 01 de junho de 2014. Ou seja:

- Estudantes não podem mais aplicar para uma permissão de trabalho C-30 para um programa de estudo + trabalho (Co-Op) em uma escola de línguas. (O que era uma coisa ótima pois trabalhar ajudava na mantenção do estudante durante o intercâmbio e possibilitava que passassam mais tempo no exterior)

- Estudantes já em um programa de estudo + trabalho (Co-Op) estão autorizados a completar o programa

- Estudantes que receberam uma carta de introdução para o programa de estudo + trabalho ( Co-Op) para pedidos de visto enviados antes de 01 de junho de 2014 estarão autorizados a começar seu programa de estudo + trabalho em qualquer data de início.

- Estudo não precisam de work permit para estágio ou trabalho em fazenda (ranch stay) não-remunerado.

- Estudantes com um working holiday visa não são afetados por essas mudanças.

Informações adicionais:

- Estudantes matriculados em um instituto (colleges/universidades públicas ou privadas) para um programa de estudos vocacionais, acadêmicos ou profissionais serão autorizados a trabalhar fora do campus por um máximo de 20 horas semanais (e período integral durante férias/feriados acadêmicos) sem requerer um work permit a partir do dia que seu programa comece.

- Institutos específicos (colleges/universidades públicas ou privadas) estão autorizados a oferecer um programa de estudo + trabalho (Co-Op) como parte de um programa vocacional, acadêmico ou profissional.

O CIC (Citizenship and Immigration Canada) publicou as mudanças completas aqui:
http://www.gazette.gc.ca/rp-pr/p2/2014/2014-02-12/html/sor-dors14-eng.php

Bjs e até a próxima viagem!
Marina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>