Montreal e Quebec – As vizinhas mais charmosas do mundo!

11 de outubro de 2010 | Postado por Marina em Canada

Morando em Toronto, a sensação multicultural não para por aí, se você der um pulinho até as suas vizinhas Montreal e Quebec, a sofisticação européia misturada à modernidade norte-americana formam uma combinação primorosa, tudo isto com a tão particular forma dos canadenses serem, sempre super educados e pacíficos.

 

Montreal é agitadíssima! Além das excelentes baladas existe também aquele toque francês dos cafés e restaurantes com mesas ao ar livre. Montreal é a única cidade realmente bilíngüe do Canadá, em qualquer lugar que você vá, falando em francês ou em inglês todos vão te responder…

 

Já no caso de Quebec city, você pode encontrar muitas pessoas que só falam mesmo francês, é interessante observar como a herança francesa predomina na cultura dos que nascem em Quebec, o movimento francophone que vem acontecendo na França não chega nem perto do amor as origens que sentem os “quebecois”.

 

Sentimos isto na delicada gastronomia, nas pequenas ruelas com pintores na esquina…Sem falar no belíssimo Chateau Frontenac que coroa a cidade com a sua magnitude.

 

Passeando pela charmosa cidade de Québec você vai ver placas de carro que estão a venda para turistas com a frase “Je me souviens” remontando exatamente que “eles se lembram” “se recordam de suas origens francesas…”.É claro que eu também comprei uma!

O sotaque francês dos que nascem em Quebec é inconfundível… Os “quebecois” são uma cultura à parte…Já houve até mesmo alguns tímidos movimentos separatistas, no entanto a fama dos canadenses de pacíficos e flexíveis falou mais alto nesta hora e o Canadá é um só país soberano na política e na economia, mas, com particularidades culturais únicas de cada região ou, no caso de Toronto, até mesmo de cada bairro….

 

 É importante lembrar que as cidades de Montreal e Quebec City ficam dentro da província de Quebec e esta fica ao lado da província de Ontario onde se localiza Toronto. Devido a localização favorável que permite que o passeio seja feito até mesmo em um final de semana, as charmosas cidades de Montreal e Quebec são paradas obrigatórias para os estudantes intercambistas que moram em Toronto.

Bjs e até a próxima viagem!

Marina.

  1. Olá, estou com muita dúvida de onde fazer um curso de 3 meses de língua com meu marido. As opções são: Montreal (ele poderia fazer inglês e, eu, francês) ou Espanha (os dois fariam espanhol, mas não sabemos em qual cidade!). A questão principal é que preferimos ingles/frances, mas no caso do continente, Europa sempre nos atrai mais! Seriam 3 meses para passearmos nos finais de semana e vermos a Espanha! Vc teria alguma dica? Favor enviar paro meu email… Abraços, Lina


  2. Quebec City e Montreal são cidades de clima bem europeu, com seus sofisticados restaurantes, ruas charmosas e construções históricas. Dá pra dizer que é o resultado da mistura entre os estilos francês e canadense! Sem dúvida é encantador pra quem vai morar ou visitar. E não faltam atrações e opções para estudar durante o intercâmbio!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *