More than ever,the world as one: Nasa vai criar aviões comerciais na velocidade do som!

05 de novembro de 2010 | Postado por Marina em Intercâmbio de A a Z

Li uma notícia hoje que me animou como poucas!

 De acordo com o jornal inglês Daily Mail, a Nasa anunciou, nesta quinta-feira (4/11/2010), que pretende construir jatos hipersônicos que voarão na atmosfera da Terra, diminuindo o tempo de voo em viagens ao redor do mundo para apenas algumas horas.

A agência espacial americana quer fabricar aeronaves que viajem cinco vezes mais rápido que a velocidade do som (1.224 Km/h). A essa velocidade, o tempo de voo de São Paulo a Sydney, na Austrália, diminuiria das atuais 22 horas para mais ou menos 2 horas.

A NASA vai destinar R$ 8,39 milhões (US$ 5 milhões) por ano, durante os próximos três anos, para transformar a nova aeronave em realidade. O objetivo é criar uma nave que carregue passageiros através da atmosfera, desça e aterrisse em segurança antes de ser reutilizada.

Para quem gosta de viajar, poder fazer isto em um tempo menor é, além de prático e rápido também bem menos cansativo.

 Já comecei a imaginar como poderá ser maravilhoso fazer Recife- Paris em, sei lá 20 minutos. Mais rápido do que ir de carro até Porto de Galinhas…Imaginem que sonho! Com certeza este vôos inicialmente serão muito muito caros mas, quem sabem, dentro de 50 anos já não será uma coisa normal e a gol vai servir suas barras de  Cereal em pontes aéreas Brasil –China?!

 Imaginem qual seria o impacto disto no que chamamos hoje de globalização?! Será certamente uma revolução! Mal posso esperar para ver tudo isto! Esta tecnologia e estes inventores são mesmo o máximo, não?! Quando achamos que já descobriram tudo, aparecem com mais novidades….

 Bjs e até a próxima viagem (quem sabe um dia para Marte ou para a Lua)!

 Marina.

  1. estou muito orgulhosa de saber que cada dia mais a nasa esta descobrindo coisas maravilhosas! agora temos ate uma mulher alidemonstrando a sua capacidade umana ; de poder mostrar ao mundo quanto ainda temos pra conquistar , a istaçaõ espacial por exemplo é uma engenharia maravilhosa feita pelo homem que está con sua tragetòria en horbita trasendo nos muitas informaçoes e conquistando muitas tecnologia eu acisto todos os dias aistaçaõ passar e fico com o pc ligado acistindo elis trabalhar ali estes gigantes corajosos q DEUS os guarden e cada dia mais de sabedoria eu amo esti progeto maravilhoso da nasa bjs pra vcs e ate outra hora


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *