Novembro chegou: 7 ótimas razões para você ir para o Canadá agora!

06 de novembro de 2015 | Postado por Marina em Canada

Olá viajantes!

Tudo bom?

Ah o Canadá…Sou suspeita para falar deste país que sempre me recebeu de braços abertos e que representou uma fase tão legal da minha vida! Foi lá que passei 6 meses (3 meses em Vancouver e 3 meses em Toronto) e pude, ao longo desse tempo, percorrer vários dos seus cantinho super especiais. E olha que são muitos eih? Afinal, O Canadá é o segundo maior país do mundo em área territorial (perdendo apenas para a Rússia) Recentemente, tive o prazer de voltar ao Canadá e comentei os programas mais bacanas de Toronto aqui no blog!

 

Bem mas como o Canadá é sempre um destino super solicitado elaborei este post com lugares de leste a oeste do seu extenso território os quais acho que são imperdíveis! Vamos a eles?

Bem, claro que as cidades canadenses são ótimas, mas se o seu destino for o Canadá, não dá pra deixar de explorar também atividades ao ar livre em montanhas, praias e glaciais.

Antes de tudo vou responder a pergunta: Afinal, por que ir para o Canadá agora? Simplesmente porque as passagens para lá estão baratas, porque o câmbio canadense está bem mais desvalorizado que o americano. Porque existem excelentes opções de estudo e até mesmo opções que combinam estudo + trabalho e também porque agora é outono!! Sabe a aquela folhinha na bandeira canadense? É a folha de maple e ela vai estar por todos os lados em cenários que parecem de filme e em tons que oscilam do vermelho vibrante ao marrom. Simplesmente mágico. Se esses motivos não te convenceram ainda a ir para o Canadá aqui vão mais 7 bons motivos, vamos a eles?

 

1)Niagara Falls: Para apreciar as cataratas, normalmente se opta por, sobrevoar de helicóptero (tente não comer muito antes) ou fazer um passeio de barco (prepare-se para se molhar). Na região também tem algumas vinícolas.

2) Old Quebec: Não é a toa que a fofíssima cidade antiga de Quebec foi declarada patrimonio historico da UNESCO. Parece de mentira, uma cidade de boneca com seu icônico. Chateau Frontenac . Vale um passeio de barco pelo rio St Lawrence e também bater perna sem compromisso nas várias ruelas, tomar um café e contemplar artistas de rua bem no estilo francês.

3) As luzes do norte: A gente sempre escuta aquela história de que o Canadá é enorme mas a parte mais habitada é normalmente ao longa da fronteira com o EUA e, portanto, não teria motivos para ir mais ao norte. Bem, engano de quem pensa isso. O fenômeno da Aurora Boreal é, normalmente uma das grandes atrações desta região e, quem teve a sorte de presenciar garante que é simplesmente único. Para contemplar essa atração, bons pontos de apoio são as cidades de Whitehorse no território de Yokon, Yellowknife no território de Northwest ou a cidade Churchill no estado de Manitoba. Esta última, é considerara a capital mundial do urso polar.

 4)Canadá pré-histórico: Também sempre ouvimos que o Canadá é um país receptivo a imigrantes por ser um país novo. Bem, de fato assim como o Brasil em termos de imigração é um país novo porem, 75 milhões de anos atrás existem registros de outros habitantes mais precisamente dinossauros na província de Alberta e esse marcas e fósseis podem ser visitados por lá. Quem ama paleontologia não pode perder o Dinosaur Provincial Park,( o local que é patrimônio da UNESCO) e o Royal Tyrrell Museum of Palaeontology com milhares de fósseis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

)

5)As 1000 Ilhas: Nas águas do Rio St Lawrance, entre o Estado de Ontário no Canadá e o Estado de Nova York nos EUA é possível explorar as 1000 ilhas com cenários de perder o fôlego. Além disso vale também uma visita ao Thousand Island National Park, um dos parques canadenses mais antigos

6) As montanhas rochosas canadenses: Cenário icônico e, uma das regiões mais famosas do país por suas belezas naturais os lindos Emerald Lake e as charmosas Banff e Lake Louise são imperdíveis. Além disso, os canyons e glaciais de Jasper também são uma atração a parte! Fora isso, a espetacular passagem entre a província de British Columbia e o Alasca é um dos locais mais bonitos para estar em contato com montanhas nevadas, natureza, cachoeiras, fauna e flora. E, o estreito de Geogia e Johnstone entre a ilha de Vancouver e a Estado de British Columbia no continente é uma das regiões mais bonitas do pacífico.

7) Algonquin Park: Entre Toronto e Ottawa, este lindo parque repleto de florestas preservadas e trilhas é o local ideal para observar alces, lobos, castores, ursos…

E aí? Gostaram? Recomendam alguma atração imperdível que não está na lista? Então compartilha conosco aqui nos comentários!Em tempo: O STB/Recife oferece diversas opções de cursos de inglês, francês e também cursos mais técnicos na área de negócios ou hotelaria em colleges canadenses. Uma grande vantagem do college é que o visto permite estudar e trabalhar! :)Mais informações: 81-2123-4522

Bjs e até a próxima viagem

Marina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *