Os 10 mandamentos da HOMESTAY: Como se dar bem em sua casa de família no exterior

09 de julho de 2012 | Postado por Marina em Casa de Família x Outras Acomodações

Olá viajantes! Tudo bem?!

Quando o assunto é CASA DE FAMÍLIA as dúvidas estão sempre presentes. Pensando nisso, pensei em um post com os 10 mandamentos para você ter sucesso na sua homestay!

1)      Procure falar apenas o idioma do país que estiver vivendo . Conversar em seu idioma nativo com amigos ou outro estudante dentro da homestay pode ser considerado indelicado com quem não fala o seu idioma.

2)      Entre 10 da noite e 7 da manha procure fazer silêncio – Isso é, se chegar da balada  às 4 da manha BE QUIET! 🙂

3)      A homestay pode ter regras para utilização do telefone fixo. Peça sempre permissão antes de telefonar e utilize cartões telefônicos para chamadas internacionais.

4)      Peça permissão para levar amigos para casa e, principalmente se quiser levar amigos para dormir no seu quarto. A casa de família pode ou não autorizar isso!

5)       Normalmente a acomodação em casa de família inclui apenas café da manha ou café da manha e jantar. Se precisar usar a cozinha para fazer sua comida em outros horários, não esqueça: Peça autorização.

6)       Mantenha seu quarto limpo e em ordem – Casa de família não é hotel.

7)      Na dúvida sobre qualquer coisa. Pergunte. Não faça apenas do jeito que acha que é. O diálogo é essencial – SEMPRE!

8)      Se for menor de idade no outro país, não guarde bebida alcoólica em seu quarto. 

9) Certifique-se sobre regras de utilização do banheiro, principalmente se o mesmo for compartilhado com outros estudantes ou membros da casa. Nada de ficar 1 hora debaixo do chuveiro. Além de ser um desperdício, com certeza, seus hosts não vão gostar!

10) A regra para lavagem de roupa muda de casa para casa. Algumas homestays preferem lavar a roupa do estudante junto com as outras da casa (para tanto pedem apenas para estudante comprar o seu sabão em pó) Outras ensinarão o estudante a usar a máquina de lavar e esperarão que ele cuide da lavagem de sua própria roupa.

Bjs e até a próxima viagem!

Marina

  1. Marina.
    Muito legal esse post… eu trabalho na Experimento Intercâmbio da cidade de Piracicaba, poderia replicar esse post para nosso blog?

    Parabéns!!


  2. Oi Alexandre! claro, sem problema, pode usar sim! abs!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *