Os TOP 10 Países ignorados pelos turistas – Será que você se anima a conhecer algum deles em 2016?

18 de agosto de 2016 | Postado por Marina em Intercâmbio de A a Z

Olá viajantes!

Tudo bom? Quem está acompanhando as #OlimpíadasRio2016 aí levanta a mão!

Normalmente não sou assim tão ligada a esportes porém estou achando bem bacana acompanhar alguns jogos. Acho massa a quantidade enorme de países competindo aqui no Brasil e, sempre fico curiosa em saber um pouco mais dos  países cujo a maioria de nós conhecemos  muito pouco e, quando conhecemos , pouco sabemos a respeito de sua cultura, lingua, e até localização…

Claro que quando estamos falando de França, Itália, Espanha e Estados Unidos ( países sempre presentes na lista dos  mais
visitados por turistas de todo mundo), é fácil encontrar viajantes que já tenham desbravado algum (ou muitos deles). Este post, no entanto vai falar do outro lado da moeda. Daqueles países esquecidos por turistas brasileiros e estrangeiros onde é verdadeiramente difícil encontrar alguém que tenha estado em algum deles. Garanto que, após ler esse post, até o mais inveterados dos viajantes se surpreenderão com a quantidade de países que ainda faltam ser explorados ! Vamos a lista ?

1)      SURINAME

Vou começar aqui pela América do Sul. Você conhece alguem que foi para Suriname ? Minha memória passada só me
recorda os livros de história onde este pais ao norte do nosso continente que faz fronteira com outros dois país também pouco visitados, a Guiana e a Guiana Francesa. Esta antiga colônia holandesa é uma autêntica colcha de retalhos com influencias britânicas, holandesas, chineses, indianas e, ufa, acredite, até Indonésia. Sua capital, Paramaribo conseva muito de sua arquitetura colonial holandesa e suas reservas naturais são seus pontos fortes, em especial Raleighvallen e Brownsberg.

2)      TOGO

Este pequeno pais localizado a oeste do continente africano que tem como capital Lomé, é repleto de coqueirais e praias
banhadas pelo oceano atlantico e também tem montanhas, vales e savanas. O lago Togo é outro ponto forte deste país.

 

 

 

 

 

 

3)      KOWEIT

Famoso mundo afora apenas por ter sido invadido em 1990, este minusculo país tem como vizinhos o Iraque e a Arábia Saudita, o que acaba desencorajando viagens por vias terrestres.Além do luxo de Kuait City é possivel também conhecer o ponto mais alto do país, o Du Mutla, ao ainda visitar o Al Ahmadi, berço da indústria petrolífera do país. Alguem se habilita ?

 

 

 

 

 

 

4)      São Tomé e Principe

Denovo a lembrança dos livros de história. Um dos  poucos países do mundo onde o portugues é falado, estas duas ilhas formam os menores países africanos. Praias desertas, águas cristalinas, florestas tropicais, frutos do mar, clima sempre ameno e, vôos
diretos de Lisboa !

 

 

 

 

 

 

 

5)      COMORES

Na época áurea do comércio transoceânico, os comores estavam no caminho daqueles com destino ao Cabo da Boa Esperança. Com vizinhas vistosas como Seychelles e Maurícios, os Comores poderiam ser um paraíso tropical porém, desde a independência da França na década de 70, o pais já passou por vários problemas políticos e mais de 20 tentativas de golpe de Estado. Em Mayotte, que faz parte do arquipélago mas continua fazendo parte da França, é possivel admirar um dos maiores lagos do mundo.

 

 

 

 

 

 

 

6)      NAURU

Já foi o tempo em que esta ilhota em formato de batata teve uma das maiores rendas per-captas por habitante do
planeta, isso graças a abundância de jazidas de fosfato.  No entanto, a produção chegou ao fim e hoje além de um interior do seu terrítório que parece quase lunar, o acesso a turistas é difícil mas acontece via Australia poucas vezes por semana e com escala.

 

 

 

 

 

 

7)GUINÉ-BISSAU

Conhecida por ter um dos povos mais acolhedores do oesta da Africa e por ser um oásis  repleto de prais e florestas em meio a uma região tão conturbada o país que tem como sua capital, Bissau é descontraído e provinciano e se distingue das outras regiões caóticas das redondezas. Além disso, tem como seu local mais turistico o arquipelago de Bijagós, que são várias ilhotas isoladas e de riqueza natural e diversidade marinha impressionantes.

 

 

 

 

 

 

8)NIUE

Ilhota perdida localizada a 600 km do seu vizinho mais próximo, a Nova Zelândia não tem a beleza das praias outras pérolas do pacífico mas em contrapartida é o paraíso para os mergulhadores pela visibilidade de suas águas .

 

9)BIELORÚSSIA

Localizada entre a Rússia e a Europa e tendo como capital Minsk, assim como a sua vizinha, a Polônia, a Bielorrússia  foi quase arrasada durante a a Segunda Gerra Mundial. Hoje tem como trunfo,  a maior floresta primitiva da Europa onde habitam os maiores mamíferos do velho continente  e.  para outras belezas naturais, o parque nacional Belovezhskaya também tem lugar de destaque.

 

10)   QUIRGUISTÃO

Grande país montanhoso assim como o Nepal, o peru, ou o Canadá, esta antiga república soviética , que passou muito
tempo fechada para estrangeiros possui is topos mais altos e mais espetaculares da Ásia Central com um ponto culminante de 7.500 metros ! A região mais desenvolvida fica ao redor do lago D´Issyk-Koul, o segundo mais alto do mundo. Existem voos diretos pelas Turkish Airlines de Istambul para sua capital Bichkek.

Bjs e até a próxima viagem !

Marina Motta

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *