Inaugurado: Pernambuco agora também tem Consulado Britânico

29 de novembro de 2011 | Postado por Marina em Inglaterra

 

Olá Viajantes!

Pernambuco já era o único Estado do Nordeste a ter Consulado Americano então, fiquei muito feliz com mais esta conquista no Estado agora com a chegada de um consulado Britânico! Abaixo as fotos e a  cobertura feita pelo Blog Social 1:

Muito prestigiado o coquetel de inauguração do Consulado Geral Britânico no Recife, na noite desta segunda (28), na Vila Ponte D’Uchoa.

A sede do Consulado Geral Britânico fica Ilha do Leite e pretende atender toda a demanda do Norte e Nordeste, já que será o único na Região.

O ministro adjunto das Relações Exteriores do Reino Unido, Jeremy Browne e o Governador Eduardo Campos também assinaram termos de cooperação na área de artes, com intercâmbio cultural,  intensificação do ensino da língua inglesa no estado já visando a Copa do Mundo.

O artista pernambucano Romero Britto doou ao consulado pintura da rainha Elisabeth, que vai ficar na entrada do novo espaço.  

Em conversa com o Social1, o diretor do Conselho Britânico, Jin Scarth, falou de como é importante uma sede do consulado em Pernambuco, uma vez que  o Estado está na mira dos grandes investidores internacionais, saindo do eixo Rio- São Paulo. Ele ainda adiantou que o Reino Unido estuda várias parcerias com o governo de Pernambuco para a Copa, 2014.

 

  1. ola, moro em natal RN gostaria de saber como fazer um visto pra casar na englaterra se faço aqui mesmo em natal ou tenho que ir em recife


  2. Oi Maria, recomendo você procurar o consulado da inglaterra, acredito que quem atende a jurisdição do NE é o RJ.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *