Quer estudar fora? Cursos on-line gratuitos ensinam a disputar vagas em universidades top

06 de maio de 2013 | Postado por Marina em EUA

O número de alunos brasileiros em universidades americanas tem crescido  anualmente e chegou a 9 mil em 2012. Ainda assim, ficamos em 14.º lugar no  ranking dos países que mais enviam estudantes aos Estados Unidos, depois de  nações como Nepal e Vietnã. Por trás desses números está o desconhecimento de  muitos jovens sobre como funciona a seleção para os cursos no exterior

Para quem busca uma vaga em instituições de elite, como a Universidade Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a peneira é ainda  mais rigorosa. Não bastam ter um histórico escolar invejável e nota alta no SAT  (espécie de Enem americano). As faculdades olham também para atividades extracurriculares nas quais o candidato se engaja – e não só as de cunho social.  Por exemplo: o aluno ganha pontos se jogou no time de futebol da escola. Se foi  o capitão, melhor.

Dicas como essas poderão ser encontradas no novo curso online e gratuito que a Fundação Estudar vai oferecer no segundo semestre. A entidade já tem experiência em treinar jovens para processos seletivos de universidades de ponta. Criado em 2011, o Prep Program contribuiu para a aprovação de 48 brasileiros no exterior. Agora, com o Prep Course Online, a fundação quer massificar as orientações sobre como fazer faculdade fora do País.

O curso, com duração de três meses, será todo em inglês. Os alunos vão  aprender por meio de vídeos e atividades e interagindo nos fóruns de discussão.As inscrições estão abertas no site prep.estudarfora.org.br.

Fonte: Carlos Lordelo – O Estado de S. Paulo

  1. Bem, gostaria muito que me aderissem também a esse programa, tenho espirito criativo no ramo da engenharia, principalmente onde envolve eletrónica e informática, muitas enovações que eu tenho, mais por falta de oportunidade não consigo. Estou aqui a lutar para cursar engenharia mecatrônica ou aero-espacial… Por favor me ajudem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>