Quer estudar na Europa?! Participe do evento Euro-Pós 2011 e fique por dentro!

05 de outubro de 2011 | Postado por Marina em Bolsas de Estudo

 

São Paulo sediará, pela primeira vez, entre os dias 18 a 20 de novembro de 2011, o Euro-Pós 2011, evento que reunirá cerca de 70 universidades europeias (França, Alemanha e Holanda, entre outros países) e brasileiras, além de aproximadamente 20 associações universitárias, agências de fomento à pesquisa e instituições de ensino de língua e cultura estrangeiras.

O evento, que já ocorre com grande sucesso em outros países da América Latina, é uma promoção conjunta das instituições de fomento ao ensino superior da França (CampusFrance), Alemanha (DAAD – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) e Holanda (NUFFIC – Organização Neerlandesa para a Cooperação Internacional no Ensino Superior).

O objetivo do Euro-Pós 2011 será traçar um panorama das relações do ensino superior e pesquisa no Brasil e Europa, além de oferecer aos estudantes brasileiros a ocasião de encontrarem pessoalmente representantes das organizações europeias para esclarecer dúvidas sobre intercâmbios acadêmicos no exterior.

A abertura do evento acontecerá no dia 18 de novembro, com a presença de embaixadores dos países estrangeiros e representantes do poderes públicos brasileiros. Nesta data será realizado o Simpósio “Encontro Brasil-Europa”, destinado aos participantes europeus e universidades brasileiras.

Durante todo o dia ocorrerão encontros e mesas-redondas sobre o tema dos financiamentos da mobilidade acadêmica internacional, entre outros assuntos ligados à relação entre pesquisa e ensino, e à política brasileira de incentivo ao intercâmbio de alunos da graduação e pós-graduação.

Já nos dias 19 e 20 de novembro, será realizado o “Salão Europeu de Pós-Graduação”, voltado para estudantes, pesquisadores e docentes brasileiros, que poderão tirar dúvidas sobre os percursos de formação e pesquisa, intercâmbios de graduação, pós-graduação e bolsas de estudos no exterior, diretamente nos estandes das instituições participantes. Por volta de 10 mil pessoas devem visitar o Euro-Pós nesses dias.

As inscrições são gratuitas e estão abertas no site do Euro-Pós: http://www.euro-pos.com.br.

Universidades Participantes

Entre as instituições acadêmicas já confirmadas estão as francesas Paris Dauphine; Paris Descartes; Pierre et Marie Curie – Paris 6; Audencia Nantes School of Management; ECE Ecole d’Ingénieur; as alemãs Universidade Bauhaus de Weimar, DFG Fundação Alemã de Pesquisa Científica, Freie Universität Berlin, Universität Potsdam, Universität Stuttgart, Westfälische Wilhelms-Universität Münster, WHU Otto Beisheim School of Management, além de universidades da Holanda, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Itália, Polônia, Reino Unido, Suécia, Suíça, União Europeia e das principais universidades brasileiras de São Paulo (USP, Unifesp, Unicamp, Unesp, UFSCar), Rio de Janeiro (UFRJ) e Minas Gerais.

PROGRAME-SE:

Euro-Pós 2011

18 a 20 de novembro de 2011

Data: Sexta-feira, 18 de novembro

Local: Biblioteca Mário de Andrade

Rua da Consolação, 94 – Centro

Horários: 14h30-19h30  Simpósio “Encontro Brasil-Europa”

Data: Sábado e domingo, 19 e 20 de novembro

Local: Palácio das Convenções Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1209

Horário: 14h-19h              Salão Europeu de Pós-Graduação

#FICADICA!

Bjs e até a próxima viagem!

Marina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *