Ranking das Top 7 cias aéreas + seguras do mundo!

27 de janeiro de 2011 | Postado por Marina em Dicas de Viagem

Ranking anual realizado pela instituição alemã Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (Jacdec) e publicado pela revista Aero International neste mês traz a classificação das 60 maiores empresas de aviação civil do mundo. A pesquisa cria um índice baseado no número de acidentes (considerando mortes e perda de aeronaves) e na quantidade de passageiros transportados por quilômetro rodado durante os últimos 30 anos. Nas primeiras sete posições estão empresas que não registraram nenhum acidente grave nos últimos 30 anos. São elas (do 1º ao 7º lugar): Qantas, Finnair, Air New Zealand, TAP Portugal, Cathay Pacific, All Nippon e Air Berlin.

Foto da Australiana Qantas sobrevoando a cidade de Sydney. Como se nós já não tivéssemos motivos de sobra para visitar a Austrália não éh?!

Bjs e até a próxima viagem!
Marina.

  1. Contado os 30 anos esta correto porem se adicionar 2 anos na conta no dia 28 Novembro de 1979 a Air New Zealand teve o pior acidente de sua historia numa colisao com o Monte Erebus na Antardida matando o voo inteiro fretado de 259 pessoas.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Air_New_Zealand_Flight_901

    Abs


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *