5 passos para tornar a viagem dos seus sonhos realidade:

19 de janeiro de 2011 | Postado por Marina em Dicas de Viagem

1) Planeje!  Faça uma planilha com o seu  itinerário, necessidade de visto, passeios, investimento e gastos e planeje-se financeiramente para saber  com qual antecedência você precisará poupar para chegar lá.

2)Financie: Assim como muitos brasileiros já compraram o carro dos sonhos, com a estabilidade do Real, a viagem dos sonhos também pode estar mais perto do que você imagina! Informe-se sobre formas de pagamento parceladas com cartão de crédito ou através de um financiamento. O STB (www.stb.com.br) , por exemplo, pode parcelar um Intercâmbio em até 24 vezes!

3) Não confie sempre na Internet: O google é uma excelente ferramenta de busca de informações sobre destinos e divulgação e venda de pacotes, hotéis e outros produtos turísticos, mas, nunca pensamos: “E se eu tiver um problema? A quem posso recorrer?!” É nesta linha de raciocínio que, muitas vezes, vale mais a pena contratar os serviços de uma agência de viagens ou Intercâmbio especializada para não transformar sua viagem de sonhos em pesadelo! Além disso, você também sempre pode pedir à sua agência, contatos e referências de clientes que foram para o mesmo destino ou programa e ficar mais seguro (a) quanto às suas escolhas.

3) Atenção às regras de cancelamento do seu pacote turístico ou de Intercâmbio e informe-se sobre seguros de viagem que possam cobrir multas em caso de cancelamento por motivos de saúde. O STB (www.stb.com.br), possui um seguro chamado Stop Trip que cobre multas de até USD 5.000 se você ou um parente de primeiro grau adoecer e você ficar impossibilitado (a) de viajar ou tiver que voltar antes do previsto por razão de doença ou acidente. Além disso, uma Assistência Médica Internacional, como já falamos no blog é sempre indispensável!

4) Faça uma lista de compras necessárias para a viagem.  Nada de deixar para arrumar a mala de última hora! Com calma de antecedência, você evitará estresses e vai poder organizar uma mala compacta e completa. Sem excessos e na medida certa da sua viagem.

Bjs e até a próxima viagem,

Marina.

  1. Se eu fizer um intercambio para a Inglaterra. Eu posso viajar para outros países da Europa, durante o intercâmbio aos finais de semana?


  2. Oi Marcel, pode sim. A grande maioria dos países da Europa. são exige visto para brasileiros


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *