define('DISABLE_WP_CRON', true);
Aprender um idioma estrangeiro em qualquer tempo não é fácil. Porém, ao contrário do que diz o senso comum, um novo estudo descobriu que uma pessoa adulta pode assimilar um idioma da mesma forma que um falante nativo.
Para o estudo publicado no periódico PloS One, os cientistas usaram um idioma artificial, composto de 13 palavras, e completamente diferente do idioma inglês. Então, os pesquisadores relataram que, com o tempo, o processamento cerebral também melhora, mesmo quando a habilidade não é utilizada.
O idioma foi estudado por meio de peças teatrais e filmes em um jogo de computador. Os pesquisadores avaliaram a proficiência dos participantes pedindo que jogassem o jogo.Os participantes foram divididos em dois grupos. Um grupo estudou a língua em uma sala de aula convencional, enquanto que o outro foi educado por imersão.
Após cinco meses, os dois grupos assimilaram o idioma, embora não o tivessem utilizado de modo algum. O processamento cerebral dos dois grupos era semelhante ao de um falante nativo. Contudo, o grupo que realizou a imersão exibiu padrões cerebrais totais de um falante nativo, afirmou Ullman.
Fonte conteúdo: Revista Info/ Fonte foto: Intercâmbio BR.
Estou sempre atendo ao blog, adorei postagem mas só faltou a fonte da imagem né?
http://intercambiobr.blogspot.com.br/2011/07/intercambio-pode-beneficiar-carreira.html
=)
Abração at+