Sevilha encanta intercambistas e turistas; conheça esta jóia espanhola!

12 de março de 2012 | Postado por Marina em Espanha

Olá viajantes!

Tudo bem?

Sempre tive vontade de conhecer o Sul da Espanha e, este ano, finalmente consegui priorizar isso para desvendar um pouco esta região tao rica em história, cultura, arquitetura, dança e alma tipicamente Andaduz!

O que sempre me impressionou no sul da Espanha (Andaluzia) foi o fato de ter sido uma região que ficou por mais de 800 anos sob domínio árabe e, mesmo após a reconquista cristã, ainda podemos ver espetaculares construções desta epoca, principalmente mesquitas e castelos que remontam a uma viagem no tempo…

Tudo é tao lindo e bem conservado aqui em Sevilha que parece de mentira! O flamenco, dança típica espanhola é fortíssimo por aqui  e, também pode-se ver de perto o espetáculo autentico e controverso das touradas.

A cidade é mesmo uma graça! Fiquei com saudades do meu tempo de intercambista com 16 e 18 anos e pensei como teria sido uma ótima pedida vir estudar aqui. Quem sabe nao volto para estudar nem que sejam só duas semaninas mais para frente né?

As escolas de idiomas mais fortes aqui em Sevilha são a ENFOREX e a CLIC. Mesmo tendo vindo de férias nao resisti e visitei as duas que ficam super bem localizadas, bem centrais! Ótimas opções com tipos de acomodação tanto em casa de familia quanto em residencia estudantil ou apartamento compartilhado com outros estudantes. Uma coisa boa aqui é que pelo menos no inverno, ví poucos brasileiros…

A parte antiga da cidade de Sevilha dá para ser percorrida a pé! Quanto as minhas recomendacoes da cidade, seguem abaixo:

Para comer:

Ostia Antica – É um dos melhores italianos que já estive. Tudo impecável mas sem frescura. Pizzas, massas e entradinhas deliciosas. Com entrada, prato e 1 taça de vinho, meros EUR 20 por pessoa!

San Marco: Outro italiano delicioso. Tudo bom! comida, serviço e preço! A entrada é um pouco escondida quase que subterranea. Por lá jantaram Cameron Diaz e Tom Cruise (Ah, e eu também! hehehe)

Casa Robles: Já ganhou vários premios e é indicado por vários guias. É bom para carnes e pescados, preferencialmente para almoçar

Horno de San Buena Ventura: Padaria e Pastelaria super completa e difenciada. Tudo maravilhoso! Para lanchar ou almoçar!

Para ver um espetáculo típico flamenco:

El Arenal

Los Gallos

Para ver o por do sol mais incrível da cidade:

Bar na cobertura do hotel EME que fica exatamente na frente da Catedral de Sevilha. Além dos famosos Mojitos tem taças de Moet Chandon. Um deleite! Vale a pena comer um baguete de EUR 5 no jantar um dia só para pagar EUR 15 nessa taça de champagne vendo o sol se por na Giralda. Um dos highlights da viagem , com certeza!

Para viajar no tempo e na história de Sevilha:

Palácio El Real Alcazar

Cadedral de Sevilha e Giralda

Plaza de Espanha

Para se hospedar em um hotel correto com um bom custo x benefício e excelente localizacao

Petit Palace Marques de Santa Ana

Para comprar:

Av de la Constituicíon – Tem várias lojas ótimas. Se preferir também tem o El Corte Ingles que é uma super multimarca onde voce encontra de tudo desde roupas, eletronicos ou perfumaria e que em Sevilha fica na Plaza de Duque.

Para passar o tempo:

A cidade é super bike friendly, é possivel alugar bicicletas gratuitamente para pedalar e descobrir melhor a cidade.

Acho que é isso gente! Como qualquer cidade, a gente sempre vai descobrindo os nosso cantinhos e, em Sevilha certamente você tambem encontrará os seus!

Bjs e até a próxima viagem!

Marina

  1. Oie! Gostaria que você fizesse um post falando sobre Winnipeg no Canadá, pq ano que vem vou pra lá em um intercâmbio de 1 ano 😀 Obrigada, amei seu blog 😉


  2. Obrigada Monique! Pode deixar que estamos sempre falando de Canadá por aqui! Bjs!


  3. Estou aqui em Sevilha fazem 10 dias, vou ficar por 5 meses. E, olha, tudo o que você disse é bem verdade.
    Exceto pela parte dos brasileiros, já encontrei muitos por aqui, principalmente universitários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *