Site permite conversa entre pessoas que falam idiomas diferentes

22 de outubro de 2012 | Postado por Marina em Curiosidades Culturais pelo Mundo

Olá Viajantes! tudo bom?!

Segundo a narrativa bíblica no Gênesis, a Torre de Babel, foi uma torre construída por um povo com o objetivo que o cume chegasse ao céu. Isto era uma afronta dos homens para Deus. Diz então a história que Deus teria castigado os homens de maneira que estes falassem várias línguas para que os homens não se entendessem e não pudessem voltar a construir uma torre com esse propósito. Isso é usado para explicar a existência de muitas línguas e etnias  diferentes no mundo.Inspirado nessa história, o site iBabel, lançou aplicativo que permite que pessoas que não falam o mesmo idioma conversem. A iniciativa é independente e surgiu da vontade de promover a comunicação entre gente de lugares diferentes, sem a barreira da língua.

O site esta associada a uma ferramenta de tradução e tem um sistema de busca randômica, assim é possível fazer novos amigos, de diferentes lugares. A proposta é trocar conhecimentos, experiência e qualquer outra informação que as pessoas desejarem. O cadastro é gratuito e possui link com o facebook. Um  videozinho ilustra o serviço. Acesse aqui e confira! Quem sabe, juntos, parafraseando a lenda da torre de Babel  não chegamos ao céu?!  Em épocas de profecias que garantem que o fim do mundo será em Novembro, não deixa de ser uma boa idéia, não é?! 

Bjs e até a próxima viagem!

Marina

  1. Sou professora de língua portuguesa, com especialização no ensino para estrangeiros, e estudo inglês e italiano, então gostaria de manter contato com falantes nativos desses dois idiomas.


  2. Oi Maria Eunice,

    Tem alguns sites que você pode fazer um intercâmbio linguístico com nativos do idioma que você estuda.

    A príncipio te recomendo o ConversationExchange . com , é gratuito e você pode fazer uma pesquisa para encontrar pessoas.

    Encontrei várias pessoas dispostas e fazer o intercâmbio linguístico por skype (chat ou chamade de video ou voz) ou pessoalmente.

    Também falo italiano e conheci um casal de italianos super simpáticos que vão ficar no Brasil por um tempo.

    Acabei de iniciar um blog sobre aprendizado de idiomas e o próximo post será sobre sites para intercâmbio linguístico: falandotodas.wordpress.com

    =)

    Marina, parabéns pelo blog! Já acompanho faz um bom tempo. Quero fazer um intercâmbio e sempre vejo as dicas e infos.
    =)


  3. Oi Fabiana! obrigada bjs! Marina


  4. oi


  5. oi


  6. Muito obrigada Fabiana!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *