SUMMER CAMPS PARA OS BONS DE BOLA: CONFIRA TOP 3 MELHORES CURSOS DE FUTEBOL NA EUROPA:

28 de agosto de 2015 | Postado por Marina em Inglaterra

Olá viajantes! Tudo bom?

Essa dica vai pra todos os meninos que curtem futebol.

 Já pensou em passar as férias de verão treinando futebol em times famosos da Europa, fazer amigos do mundo inteiro e de quebra ter aulas de outros idiomas (assim papai e mamãe não podem reclamar, afinal, é um investimento no seu futuro…) ? Então, essa é a proposta de alguns cursos de verão como a do Arsenal Football Club, do Manchester – ambos na Inglaterra – e a do Barcelona, na Espanha.

Primeiro vou começar contando uma historinha: Tenho uma cliente que além de fofa é uma danada (super inteligente) chamada Luiza Carneiro que veio aqui esses dias pesquisando um curso de férias pra o irmão caçula dela (sim, ela acha pouco pesquisar cursos no exterior pra ela e, como quer que todo mundo tenha experiências maravilhosas por aí a fora, não resiste à tentação de pesquisar para outras pessoas)

 Resultado? Saiu daqui do STB Recife mais animada do que ele, querendo reservar as passagens e mandá-lo pra um intercâmbio naquele exato momento! (kkk muito figura!)

Você (ou seu irmão mais novo/seu filho) também ama  futebol e tá pensando em fazer um intercâmbio de pouco tempo de duração, mas não sabe o destino? Então se liga nesses cursos de verão que com certeza vão te ajudar a decidir pra onde ir:

 • Arsenal Soccer School.

Onde é: O curso acontece em duas cidades da Inglaterra: Cheltenham e York. Você escolhe a cidade que achar melhor, os colégios nas duas cidades têm uma super estrutura.
Idade: apenas meninos de 10 a 17 anos. Lembrando que o curso separa por idade. Nas aulas de futebol você vai treinar com meninos que estão no mesmo nível e idade que você, o mesmo acontece nas aulas de inglês.
Acomodação: você fica na própria escola e divide o quarto com outros meninos, uma ótima oportunidade pra conhecer mais sobre outras culturas e fazer amigos pra uma vida inteira.
Datas: O curso oferece duas sessões, você escolhe a que for mais conveniente: de 28 de junho até 12 de julho ou de 12 a 26 de julho.

Como funciona: Esse curso é super famoso na Europa e combina 15 horas de aulas de inglês por semana – nas aulas você aprende palavras relacionadas ao futebol – e 20 horas de treino de futebol (com treinadores profissionais que vão te ensinar todas as técnicas).
Assim que chegar no curso, você vai receber um kit com camisa do Arsenal, shorts e meias. Durante o final de semana tem excursão para o Emirates Stadium em Londres. Lembrando que o curso recebe meninos de todos os níveis de futebol (se você for ruim aproveita pra ir lá e melhorar as suas habilidades) e todos os treinadores são qualificados pela UEFA e treinados pelo Arsenal Soccer School.
No final aposto que você vai ter melhorado tanto o inglês quanto as habilidades no futebol além de ter feito amigos do mundo inteiro. E quem sabe você não se destaca e é convidado pra ficar lá? o que não falta são olheiros observando cada menino que ta fazendo o curso.

 • Manchester United Soccer School.

Onde é: Bradfield, Inglaterra. Fica a uma hora de Londres.
Idade: Apenas meninos de 8 a 17 anos.
Acomodação: Você fica nas acomodações do próprio colégio, nas residências estudantis.
Datas: O curso dura de 1 a 4 semanas (você escolhe quando tempo vai passar lá) e as datas para 2016 ainda não foram confirmadas, mas é sempre no mês de julho.

Como Funciona: Esse curso tem o mesmo esquema que o do Arsenal! O programa oferece aulas de inglês na parte da manhã e treino de futebol na parte da tarde. Você vai receber um uniforme do Manchester United com duas camisetas de treino, dois shorts, meia e uma jaqueta para treino na chuva, além do material do curso.

Like a professional: Essa é a minha parte preferida desse curso! Os melhores jogadores disputarão a World Skills Final, no famoso Old Trafford, estádio oficial do Manchester. Já pensou se você se destacar e for um dos meninos selecionados pra jogar no estádio oficial do Manchester, com vários olheiros e pessoas importantes do mundo do futebol? Oportunidade imperdível e a experiência deve ser maravilhosa.

 • Barcelona – FCB Soccer Camp.
“LEARN TO PLAY THE BARÇA WAY”

Onde é: O curso acontece em vários lugares: Boston, Massachussets, Marbella (Cidade da Espanha), Londres ou na sua sede oficial que fica em Barcelona, na Espanha. Cada local oferece um curso diferente (o básico que são os treinos de futebol é o mesmo, mas a faixa etária, se aceita meninas ou não e outros detalhes variam em cada lugar). Nesse post eu vou falar exclusivamente do curso localizado em Barcelona, tendo em vista que lá é a sede principal de todo o programa.
Idade: FC Barcelona Soccer Camp na cidade de Barcelona está disponível apenas para meninos de 12 a 18 anos de idade. Porém em alguns países tem curso exclusivo pra meninas (vou fala sobre isso daqui a pouco).
Acomodação: Você vai ficar nas residências estudantis do próprio curso. Nada de ficar em casa de família. Todas as refeições são servidas na própria residência.
Datas: Assim como no curso do Arsenal, este é dividido em duas sessões e você escolhe a que achar melhor: a 1ª sessão vai do dia 29 de Junho ao dia 11 de Julho, e a 2ª vai de 12 a 24 de julho. Obs: Essas foram as datas de 2015, talvez haja alguma alteração para o ano que vem.

Como Funciona: O site diz o seguinte: tenha acesso aos métodos e técnicas do Barcelona na sua casa oficial, localizada na Espanha. Você vai jogar na Ciutat Esportiva, visitar o Campo Nou e ter workshops sobre futebol, além de aprender as estratégias do Barcelona, táticas, ter aulas sobre nutrição esportiva, etc. Não sabe o que é Ciutat Esportiva? é simplesmente o local de treinamento dos jogadores do Barça. A qualquer momento pode aparecer um jogador por lá!

Lembrando que os programas do Barça são mais intensivos que os outros, tendo em vista que você treina futebol de manhã e de tarde.

EXTRA:  Para quem estava achando injusto todos os cursos só estarem disponíveis para meninos,  agora vem a boa notícia, felizmente o curso do Barcelona – apenas em alguns países- tratou de resolver esse problema e dar a oportunidade pra as meninas mostrarem que entendem e jogam muito futebol! Os programas de Londres, Marbella e o do Canadá oferecem o curso de futebol para meninas de 6 até 16 anos. Eles funcionam do mesmo jeito que o dos meninos!

DICA: Se você ficou interessado no programa do Barcelona (independente do país) é bom não deixar pra resolver as coisas do curso de última hora porque as vagas acabam super rápido (até porque tem um número limitado de meninos por nacionalidade). Por isso é melhor resolver tudo com antecedência.

O que vocês acharam do post? Tem alguma dúvida? Deixem a opinião de vocês nos comentários! Ah e se quiserem se programar para ir é só falar com o STB Recife, claro!

Aproveitem pra conferir também  o blog de viagens da Luiza que está uma graça e super bem escrito chamado www.apaixonadaporviagens.com. Por lá, ela vem compartilhando as experiências que já viveu, as que ainda que viver e, claro, as que quer que os outros vivam, kkkk como foi o caso deste post super completinho sobre as opções de cursos de futebol na Europa que ela preparou para nós!

Bjs e até a próxima viagem,

Marina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *