TOP 10 Amsterdam: Fungindo dos locais turísticos:

16 de abril de 2014 | Postado por Marina em Holanda

Ok, você já conheceu todos os museus e galerias de arte, assim como o Red Light e alguns coffee shops, mas a cidade dos canais e da conhecida forma liberal dos seus habitantes ainda pode ter muito a oferecer. Duvida? Vamos a alguns exemplos:

1) Explorar Herenstraat
Herenstraat é uma das minhas ruas favoritas da Jordaan District, é como uma versão holandesa menor do Soho de Londres ou de Greenwich Village em Nova York. Charmosas boutiques, lojas de design e ótimos restaurantes.

2) Conhecer o Cafe Kobalt
Se você está buscando um café/bar tradicional para se misturar com os locais, esse lugar é Cafe Kobalt. Instalada um uma casa do século 17 e bem próximo ao famoso canal Singel, é aconchegante, tem uma ótima comida e atmosfera amigável. Eles também têm dj nas sextas à noite e jazz aos domingos.

3) Passear em Nieuwmarkt
O castelo de Waag fica localizado em uma das partes mais antigas de Amsterdam, muito embora fique no meio do Red Light District. Tem uma vibe mais relax e conta com tudo, desde bares descolados a templos budistas. Também tem um mercado com comidas orgânicas aos sábados e peças antigas aos domingos. Sente-se para tomar um café ou uma cerveja e aprecie as redondezas.

4) Tomar uns bons drinks
O Vesper Cocktail Bar é outro lugar legal. Trata-se de um pequeno bar “boutique” que teve seu nome inspirado em Vesper Lynd, a única mulher que James Bond amou. Você também irá amar a especialidade da casa, que já ganhou vários prêmios.

5) Barganhar no Flea Market
Na área de Waterlooplein, diariamente você encontra mais de 300 tendas neste mercado de rua no calmo bairro judeu perto do rio Amstel. Muitos cafés e restaurantes também estão presentes na região.

6) Comer no restaurante Humphrey’s
Restaurante da moda com bom custo x benefício: esta é a melhor descrição do Humphrey’s. Por cerca de 20 euros você come um menu completo (entrada, prato principal e sobremesa).

7) Almoçar no La Place Restaurant & Food Hall
Parte de uma das maiores lojas de departamento da Holanda, a Vroom & Dreesman, localizada no final da rua Rokin e perto da Rua Muntplein. Um dos lugares mais legais para comida saudável na cidade. Saladas coloridas, pão feitinho na hora, sanduíches, pizzas, tortas frescas e uma enorme variedade de sopas e sucos.

8) Bater perna na Nine Streets
Três blocos de ruas lindamente cortadas por canais, assim é Nine Street. Lojas vintage chic de roupas e joias, e até lojas nada comuns.

9) Viagem de volta para o passado
Um tour nos canais de Amsterdam é um típico programa de turista, porém, a experiência pode se tornar mais interessante se for com festas típicas dos anos 20 a bordo de um barco com estilo antigo. Experimente o Kapitein Kok.

10) Dormindo no futuro
Bom, moderno e barato. Assim é o Qbic Hotel . Tudo bem futurístico para uma experiência única.

Espero que tenham gostado das dicas. E, pra quem quiser ir um pouco mais longe, basta experimentar as cidades de Rotterdam ou Utrech.

No STB existem roteiros bem legais para todos os bolsos! além de, é claro, passagem, estadia, assistência médica e tudo o que você vai precisar para que a sua viagem seja inesquecível! mais informações: recife@stb.com.br ou (81)2123-4522

Bjs e até a próxima viagem!

Marina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *