TOP 10 cidades mais seguras do mundo para fazer Intercâmbio em 2015

23 de fevereiro de 2015 | Postado por Marina em Intercâmbio de A a Z

Que fazer intercâmbio é uma experiência incrível, todos concordam. Entretanto, por mais crescidinhos que os filhos sejam, alguns pais se sentem inseguros na hora de escolher o destino certo para que suas “crias” possam viver essa experiência plenamente. Por essa razão, achei a pesquisa do The Economist Intelligence Unit (EIU) 2015 bastante oportuna. Considerando diversos fatores como segurança digital, estrutura médica e ambiental, infraestrutura urbanística, segurança nos meios de transporte, qualidade da água e percentuais de crime ou violência, o estudo listou um ranking das 50 cidades mais seguras para fazer intercâmbio. E as top 10 foram:

 1. Tóquio

2. Singapura

3. Osaka

4. Estocolmo

5. Amsterdã

6. Sidney

7. Zurique

8. Toronto

9. Melbourne

10. Nova Iorque

O interessante nessa lista é a posição de Nova Iorque que, como alguns devem lembrar, já foi considerada uma das cidades mais perigosas. Com políticas públicas competentes, foi possível reverter o quadro. Tenho uma vontade enorme de conhecer a primeiríssima da lista, Tóquio, já que só escuto elogios a respeito e, tendo morado em Toronto e Sidney e conhecido Zurique, Melbourne e Amsterdã, admito que realmente me senti extremamente segura nesses lugares. Mas se a dúvida é onde estudar, bem, para aprender inglês, parece que a Austrália está saindo na frente, né?! Lembra desse nosso post? 10 motivos para fazer Intercâmbio na Austrália? Mais um motivo para ir para a terra dos cangurus e dos coalas e se encantar pelos encantos da grande barreira de corais.

Bjs e até a próxima viagem,

Marina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>