Top 3 melhores lugares para visitar (e quem sabe fazer um intercâmbio) em 2012…

23 de março de 2012 | Postado por Marina em Dicas de Viagem

Olá viajantes!

Tudo bem?!

Quando o assunto é intercâmbio a primeira dúvida é: Para onde eu vou?!

Acredito que nesta decisão devem pesar 3 fatores:

– onde você sonha

–  onde você pode pagar

– onde a língua lhe será mais útil profissionalmente.

Se puder juntar os três ótimo, senão vá ajustando como der, se a sua primeira opção é muito cara então opte por uma opção que seja viável financeiramente. Ou, ainda,  se o idioma que você sonha em falar não é tão importante, digamos húngaro, então tente combinar com uma temporada em outro local onde o idioma será mais útil.

Quanto a escolha de destino, é sempre uma decisão muito pessoal, a melhor opção varia de perfil para perfil. Os destinos disponíveis no mercado são inúmeros então, neste post pensei em sugerir locais que estão com importantes atrativos em 2012.

1. Inglaterra

Que inglês é o idioma mais importante todo mundo sabe e que a Inglaterra é o berço do inglês também. Então quer oportunidade melhor para aliar estudo e diversão?! Com as olimpíadas em Julho, Londres vai ferver! Em Junho, a rainha também está comemorando 60 anos no trono da Inglaterra então isto é mais uma razão para um clima mais do que festivo por lá! Para quem já foi ou para quem vai pela primeira vez, a Inglaterra is the place to be em 2012

Opções de boas escolas em Londres:

Bell School, The london school of English, International House, The hampstead school, Eurocentres, Frances King, Embassy Ces e Kaplan.

2. México

Sim, o espanhol tornou-se o segundo idioma mais importante para quem quer ter um currículo competitivo então que tal unir o útil ao agradável e aproveitar para descobrir o México? De acordo com o calendário Maya, o mundo vai acabar em 2012. Mito ou verdade nada melhor do que visitar a origem desta profecia para comemorar 5.000 anos do Calendário Maya in loco! Se não for o fim do mundo a viagem pode, quem sabe, representar o início de uma nova era para você! A época mais festiva será a partir do dia 21 de Dezembro até a festa de ano novo! Se você já tinha 1000 motivos para visitar locais como Cancún e Playa Del Carmen, aproveite esta oportunidade!

Opções de boas escolas no México: Don Quijote, Enforex e Coined

3. Japão

O terceiro idioma torna-se cada vez mais importante, isso pode incluir o alemão, o italiano, o francês, o mandarim ou quem sabe, o japonês! Sim, isso mesmo: o japonês, e porque não?! Recuperando-se do Tsunami, o país inaugura em maio o Tokyo Sky Tree. Conheça a fundo tudo que existe de exótico e interessante nesta cultura milenar e divirta-se com algumas curiosidades como o  Museu do Cup Noodles  fazendo o seu próprio  macarrão!

Opção de boa escola no Japão: Eurocentres Kanazawa

E aí gostaram?! Ah, quem representa esta escolas no Brasil é o STB

Bjs e até a próxima viagem,

Marina.

  1. Olá Marina,
    Meu maior sonho é conhecer a Inglaterra,ainda mais se for nesse período de festividade,gostaria que me desse uma dica de escola e agência que dessem em conta.
    Obrigada!!


  2. Oi Heloylma! tudo bem?! A Frances king em Londres tem preços competitivos. Quanto a agência, você pode buscar o STB (www.stb.com.br) bjs


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *