TOP 5 Dicas infalíveis para aproveitar AO MÁXIMO seu Intercâmbio!

17 de janeiro de 2011 | Postado por Marina em Dicas de Viagem

Então você decidiu que vai aprender um idioma no exterior?!

Claro, aulas, livros e cadernos ajudam, mas fazer um intercâmbio realmente efetivo envolve alguns pontos, abaixo segue as TOP 5 dicas para se dar bem:

1) Esqueça o orgulho e o medo de errar! Aprender um idioma significa também errar, se confundir, pronunciar errado ou usar uma palavra que significa outra. Em outras palavras, estar abertos a pagar micos de vez em quanto e rir dos próprios erros. É assim que a gente vai evoluir!

​2) Procure fazer uma real imersão no país: assista televisão local, ouça rádio, use transporte público….Ao entrar em lojas e restaurantes não peça para seu amigo que fala melhor pedir as coisas por você! Seja simpático(a) e comunicativo(a) e comece conversas em todos os lugares. É praticando que você vai aperfeiçoar!

​3) Peça para te corrigirem!Algumas pessoas podem ficar tímidas de lhe corrigir ou, na cultura delas, corrigir pode ser rude então, diga para os nativos que você quer ser corrigido(a). Depois que lhe corrigirem, repita a palavra para treinar o seu ouvido.

 4) Seja amigo, colega e sociável – Participe de clubes de esporte, arte, visite pubs, exposições, parques. Conhecer pessoas novas é uma excelente oportunidade de praticar!

​5) Seja realista! Aprender efetivamente um idioma leva um tempo, valorize cada mudança de nível e evolução sua e pense grande! Você vai chegar lá!

Bjs e até a próxima viagem!

Marina.

  1. Adoramos a dica Marina!

    Abraços


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *