TOP 6 dicas para vôos longos

21 de outubro de 2011 | Postado por Marina em Dicas de Viagem

Mesmo que tenha bons assentos, boa comida e bom entretenimento a bordo, passar  um dia inteiro em um avião pode ser mesmo cansativo e desconfortável para a maioria dos viajantes. Depois deste longo vôo da Austrália e, de ter ficado cansada, porém nem tanto, achei que poderia ser um bom post dar dicas para tentar chegar ao seu destino final mais relaxado e o menos cansado possível. Abaixo as TOP 6 dicas!

 1)  A escolha da roupa:

A escola da roupa é muito importante. Ela precisa ser confortável. Tenho uma calça jeans da Ellus velhinha (10 anos no mínimo) que é sempre a minha opção para longos vôos. Quanto à parte de cima, sempre escolho blusinhas frouxas e quentinhas já que a temperatura da cabine costuma sempre ser fria.

 2) Tente manter os pés para cima:

Se você viajar de primeira classe ou executiva isso será bem mais fácil. Mas e se você ficar na econômica? Bom, neste caso tente pegar os lugares da frente (a primeira fila costuma ter mais espaço para as pernas) ou, ainda, a saída de emergência. Caso não seja possível nenhum dos dois, sugiro colocar a mala de mão ou mochila abaixo da cadeira e colocar os pés em cima (de preferência tirar o sapato e ficar de meias não só para facilitar a circulação sanguínea e a movimentação freqüente das pernas, mas também para não sujar a sua mochila).

3) Mantenha-se hidratado:

 Água é a melhor opção, mas se preferir pode alternar com sucos. Evite refrigerantes, bebidas alcoólicas e café. Tomar muita água vai fazer com que você levante  algumas vezes para ir ao banheiro, mas esta é outra boa coisa para a circulação também.

4) Tente dormir:

 Além de fazer com que a sua viagem passe muito mais rápido vai também reduzir o seu cansaço quando chegar ao destino final. Algumas pessoas tomam remédios como Rivotril ou Dramin, se tiver dificuldade de “pegar no sono” consulte o seu médico sobre esta opção. Artigos que podem ajudar também são os protetores de olhos (para ficar bem escurinho) e apoio para cabeça e pescoço.

5) Levante de duas a três vezes em vôos de mais de 7 horas:

 Além de evitar que você passe muito tempo dormindo na mesma posição e acorde com dor nas costas, beber água a bordo tem dupla função, você pede um copo de água, vai ao banheiro, dá uma circulada e volta para dormir. Com certeza não só dormirá melhor depois como também se sentira melhor na chegada por estar hidratado.

6) Aproveite um pouco o entretenimento a bordo:

 Não conseguiu dormir ou, dormiu super pouco e acordou logo? Calma não é o fim do mundo! A maioria dos vôos hoje tem  computadorzinho de bordo pessoal em frente a sua poltrona. Aproveite para ver “aquele filme que você não conseguiu ver no cinema”, “rever aquele seriado que você tanto gosta”, ouvir um pouco de musica (tanto internacional como local do destino que você está indo). Alguns aviões também têm bons joguinhos e vídeo-game e bons documentários. Não gostou de nada a bordo? Leve aquele livro que você comprou e ainda não teve tempo de ler ou o seu laptop e adiante coisas do seu trabalho. Você vai ver como a sensação de “perder tempo” na verdade será de: “que bom, acabou conseguindo fazer isto que queria!”

Você tem mais alguma dica para vôos longos?! Sim? Então comenta aqui!

Bjs e até a próxima viagem,

Marina.

  1. Olá, Marina!! Acabei de descobrir o seu blog e estou adorando!! Muito boa as dicas acima!! Precisarei quando for realizar meu intercambio na Irlando em Março de 2012!!!

    Abraços!!


  2. Oi Priscila! Tudo bem?! Obrigada pela sua mensagem e que bom que está gostando do blog! 🙂


  3. Olá Marina, Parabéns pelo blog.. Também acabei de descobrir e já sou fã … Pretendo fazer intercambio no meio do ano e o seu blog me esclareceu algumas dúvidas ..

    Parabéns, ainda mais sucesso..

    Beijos,

    JacQue

    (Quando você tiver um tempinho passe para me visitar no meu blog : modanapratica.blogspot.com ..)


  4. Obrigada pela sua participação Jacque! Bjs e Boa Sorte no seu intercâmbio tb!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *