define('DISABLE_WP_CRON', true);
Olá Viajantes!
Tudo bem?!
Como a maioria das pessoas que curtem INTERCÂMBIO, amam APRENDER OUTRAS LÍNGUAS e gostam de assuntos que dizem respeito a habilidade e a lógica do processo de aprendizado de outras idiomas, segue aqui mais um post sobre este tema que acho verdadeiramente fascinante:
1. Como se aprende uma língua estrangeira?
Os especialistas dividem-se mas a maioria acredita que o processo segue o mesma lógica do aprendizado da língua materna; a assimilação da língua ocorreria via hemisfério direito do cérebro (o lado criativo) para ser sedimentada no hemisfério esquerdo (o lado lógico, analítico).
2. A idade faz diferença?
Sim. Nas crianças, os dois hemisférios do cérebro estão interligados, o que facilita o aprendizado. A separação dos hemisférios só começa na adolescência (há quem aposte numa idade entre 12 e 14 anos). Já no adulto, os conceitos já estão formados e não se ligam às novas estruturas neurais relativas às formas da nova língua.
3. De onde vem o sotaque?
Exatamente porque as estruturas neurais já estão formadas, o cérebro transfere propriedades da língua materna para a estrangeira. A pronúncia do “th” do inglês é difícil para brasileiros porque não temos experiências fonológicas parecidas na língua materna.
Bjs e até a próxima viagem!
Marina.
Fonte: “três perguntas para entender outras línguas” por Renate Krieger.
Marinaaa, adoro quando você posta sobre aprendizado de línguas, muito interessante mesmo! bjussss
Obrigada Talita! 🙂 bjs
Putz vc manda muito bem.
Obrigada! 🙂