TOP 3 perguntas para entender o aprendizado de línguas estrangeiras:

21 de novembro de 2011 | Postado por Marina em Aprendizado Linguas Estrangeiras

Olá Viajantes!

Tudo bem?!

Como a maioria das pessoas que curtem INTERCÂMBIO, amam  APRENDER OUTRAS LÍNGUAS e gostam de assuntos que dizem respeito a habilidade e a lógica do processo de aprendizado de outras  idiomas, segue aqui mais um post sobre este tema que acho verdadeiramente fascinante:

1. Como se aprende uma língua estrangeira?

Os especialistas dividem-se mas a maioria acredita que o processo segue o mesma lógica do aprendizado da língua materna; a assimilação da língua ocorreria via hemisfério direito do cérebro (o lado criativo) para ser sedimentada no hemisfério esquerdo (o lado lógico, analítico).

2. A idade faz diferença?

Sim. Nas crianças, os dois hemisférios do cérebro estão interligados, o que facilita o aprendizado. A separação dos hemisférios só começa na adolescência (há quem aposte numa idade entre 12 e 14 anos). Já no adulto, os conceitos já estão formados e não se ligam às novas estruturas neurais relativas às formas da nova língua.

3. De onde vem o sotaque?

Exatamente porque as estruturas neurais já estão formadas, o cérebro transfere propriedades da língua materna para a estrangeira. A pronúncia do “th” do inglês é difícil para brasileiros porque não temos experiências fonológicas parecidas na língua materna.

Bjs e até a próxima viagem!

Marina.

Fonte: “três perguntas para entender outras línguas” por Renate Krieger.

  1. Marinaaa, adoro quando você posta sobre aprendizado de línguas, muito interessante mesmo! bjussss


  2. Obrigada Talita! 🙂 bjs


  3. Putz vc manda muito bem.


  4. Obrigada! 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *