Vai ficar em Homestay? Quer levar um presentinho mas não sabe o quê? Seguem aqui 10 idéias!

10 de maio de 2012 | Postado por Marina em Casa de Família x Outras Acomodações

Olá Viajantes! Tudo bem?!

Vai fazer intercâmbio e  decidiu ficar em HOMESTAY (Casa de Família)? Legal!

Tá pensando em levar um presentinho mas está super na dúvida sobre o que deve levar?  Não esquenta! Seguem aqui algumas idéias:

1) Camiseta da seleção

2) Livro do Brasil com imagens e texto bilíngue explicando um pouco da história e da cultura do nosso país

3) Sandálias Havaianas (fazem o maior sucesso e custam caro lá fora! Se optar por levar, não deixe de perguntar o número do calçado dos membros da família)

4) CD de músicas brasileiras (Escolha um clássico da Bossa Nova ou algo mais agitado com batuque de Carnaval)

5) Kit de Caipirinha

7) Canga de praia com bandeira do Brasil ou com motivos tropicais

8)  Árvore de pedra semi-preciosa

9) Bonecas de artesanato para decoração da casa

10) 1 lata de leite condensado, nescau, forminhas e granulado (para você preparar um brigadeiro para eles) 

E você? Tem alguma idéia de presente que deu certo em seu intercâmbio? Sim? Então comenta aqui neste post!

Bjs e até a próxima viagem!
Marina

  1. legal o post, já até comprei algumas coisas pra levar para a hostfamily do meu intercâmbio – que é só em agosto!
    Acho legal também levar Sonho de Valsa e doce de leite! dizem que eles adoram…
    fica a dica!
    beijos


  2. Oi…
    Adorei as ideias.
    Quando vim pensei nas Havaianas, mas como eu só soube aonde eu ficaria um dia antes da viagem, acabei trazendo um joguinho para chá, que minha mãe fez de patchwork. Minha host ficou encantada!
    Mas ela já me falou várias vezes que queria uma Havaianas… quem sabe numa próxima vez…
    Acessem meu blog, conto vários segredinhos do intercâmbio por lá…
    Adoro o site!
    bjinhos


  3. Café, paçoquinha, artesanatos em geral.. e se você souber que os hosts ou um deles gosta de cozinhar pode ser um livro de culinária brasileira ou temperos típicos do brasil!
    Ah! E falando em comida.. Bolo de Rolo!!!
    🙂


  4. Oie, Marina!!!Sempre acompanho seu blog e adoro os posts. Me motiva a ser uma eterna viajante. Risos!Estou indo em Agosto para Vancouver e as dicas foram boas para levar os presentinhos para a família. Resolvi fazer intercâmbio não na idade mais convencional. Já tenho 27. Você recomenda algo adicional? Quanto ao novo processo de visto americano são necessários dois dias para quem não mora nas cidades de existência dos centros/consulados? Ou posso marcar a entrevista para a tarde e a coleta dos dados pela manhã? Se você puder adiantar eu agradeço, mas de todo modo vou ver com a STB. Obrigada!


  5. Vou fazer um intercâmbio no Canadá, em Julho. E como ainda não entrei em contato com a família estou pensando em levar algo típico daqui de Pernambuco. Um item de decoração ou talvez um bolo de rolo.


  6. Oi Ana! tudo bem?! Obrigada pela sua mensagem! Que nada! Intercâmbio não tem idade! eu já tenho 30 e se puder, vou fazer até os 80 sendo que agora de menor duração (infelizmente, por causa do trabalho)!! Então, quanto ao visto americano é isso sim, são necessários 2 dias. bjss!


  7. Oii Marina, você sabe algum site confiavel de onde eu posso encomendar o kit de capirinha? Não consigo achar na minha cidade!!
    brigada! bjs


  8. Estou viajando em agosto/setembro e adorei as dicas! Tava muito em dúvida em o que levar. Valeu (:


  9. Que bom Ingrid! Boa Viagem! bjs


  10. Levei no meu intercâmbio presentes em capim dourado. Caixas, porta panela, jogo americano e algun brincos. Foi um sucesso!!! A família adorou. Comprei numa loja em SP na Rua Augusta.Lá eles colocam até um folhetinho em inglês junto explicando que se trata de um prod típico do Brasil e que é tudo feito `a mão.
    http://www.ecoartebrasil.com.br
    Fica a dica!!


  11. Levei no meu intercâmbio presentes em capim dourado. Caixas, porta panela, jogo americano e algun brincos. Foi um sucesso!!! A família adorou. Comprei numa loja em SP na Rua Augusta.Lá eles colocam até um folhetinho em inglês junto explicando que se trata de um prod típico do Brasil e que é tudo feito `a mão.
    http://www.ecoartebrasil.com
    Fica a dica!!


  12. Olá. Daqui poucos dias estarei viajando para Halifax- Canadá. É a primeira vez que viajo sozinha e ainda mais para o exterior. As dicas e sugestões de presentes para a host family são ótimas e acredito que irão me ajudar bastante na conquista da família canadense. Eu optei por levar sonho de valsa,camiseta do brasil, um livrinho sobre as paisagens mais belas daqui, cartões postais e havaianas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *