Viajar é caro? Nem sempre! TOP 13 programas FREE para você fazer enquanto estiver viajando:

18 de janeiro de 2012 | Postado por Marina em Dicas de Viagem

1. Visitar museus

Londres, mesmo sendo considerada uma das cidades mais caras do mundo,tem uma grande vantagem:  a  maioria dos museus é gratuita sempre. Em outras capitais, alguns dias também são gratuitos: O Louvre em Paris é FREE no primeiro Domingo de cada mês. Já o MoMa de NY e gratuito nas sextas-feiras entre 16 e 20h.

2. Fazer walking tours

Em NY, o Big Apple Greeters, tem tours andando gratuitos enquanto  Sandeman’s New Europe Tours oferece FREE tours em Amstersdam, Berlim, Londres, Paris, Madrid entre outras!  Vai para a Austrália? Em Sydney, o I’m Free opera um tour similar.

3. Comer

Uma tradição nos pubs irlandeses é ter comida gratuita nas sextas-feiras a tarde. Pode ser pizza, sanduiches etc…. Em Milão e, em várias cidades italianas  comprando bebida você tem muitos aperitivos grátis também. Está em New York? segue aqui uma lista de 10 bares que serves comida de graça!  – ten bars that serve free food

4. Assistir à shows de música ao vivo

Se você está em Edimburgo (Escócia) o ‘Whistlebinkies’ em South Bridge tem música gratuita quase todas as noites. Isto também acontece no Red Lion  na Bleecker Street em Greenwich Village em NY. Em Londres, no bar ‘Ain’t Nothin’ But The Blues’  na  Kingly St no Soho e em Paris, no ‘Le Pompon’ na Rue des Petites Ecuries. Se estiver em Melbourne na Austrália, vá ao The Esplanade no bairro St Kilda. Já se estiver em Vancouver, o Railway Club na Dunsmuir Street  também tem música ao vivo for free!

5. Visitar os cartões postais da cidade!

Em Berlim o Brandenburg Gate, em San Francisco, a Golden Gate Bridge, em Sydney, a Opera House, em Istambul, a Mesquita Azul, em Paris, a Torre Eiffel! Já parou para pensar que para tirar AQUELA FOTO e ver AO VIVO o que você sempre viu em cartão postal é normalmente de graça!?

6. Faça novos amigos

Viajar sozinho ou com pessoas abertas a fazer novas amizades pode ser um dos highlights de uma viagem! Em cada canto do mundo sempre haverá  potenciais novos amigos ou companheiros de viagem que podem vir a ter uma super afinidade com você! Give new friends a change!

7. Ficar em forma

Economizar em transporte público, conhecer mais a fundo cada lugar  e perder calorias para poder comer sem culpa mais tarde! Estas são três grandes vantagens de percorrer cidades à pé.

8. Visitar templos ou Igrejas

Normalmente gratuitos ou custando apenas uma pequena contribuição, muitas cidades têm na sua fé a explicação para muito da sua cultura! Não deixe de conhecer templos na Ásia ou Igrejas na Europa – São passeios baratos e quase sempre fascinantes mesmo que você não seja lá tão religioso.

9. Observar as pessoas na rua

Muita gente fala que parisiense é chato, mas tá aí uma coisa que eles respeitam muito: Você sentar em um café super badalado, pedir apenas um espresso e ler todo o seu jornal alí enquanto aproveita para observar a movimentação da linda Paris sem ser incomodado. Em várias praças e avenidas na Itália, isto também pode ser um ótimo programa enquanto você saboreia um típico gelatto. Quer uma sugestão? experimente a Piazza della Signoria em Florença. Está nos EUA? A Venice Beach em Los Angeles também pode ser este lugar de contemplação de gente!

10. Rir muito sem gastar um centavo

Na moda das comédias Stand Ups, várias cidades oferecem programações gratuitas neste sentido. Em Londres, uma das comédias gratuitas mais populares é o ‘Geek Night’  que acontece no primeiro domingo do mês na  Soho’s comedy club. Em Chicago, o Comedy Sportz Theatre também tem comédia grátis.

11 Explorar os mercados públicos

Mercat de la Boqueira em Barcelona, Monasteraki Fish Market  em Atenas, Souks (mercados) em países árabes….Com certeza, toda cidade terá um mercado típico esperando por você!

12. Passar um tempo só observando o mar

Eu amo sol e praia! E, em muitas cidades do mundo, passar um tempo em suas praias é um must do!  Sydney, Vancouver, Cape Town são só alguns exemplos! Até Paris faz praia artificial no verão!

13 Relaxar no parque

Se a cidade não tiver praia não tem problema, o parque pode cumprir este papel! Central Park em NY, High Park em Toronto, Englischer Garten em Munique…Neste ultimo tem até surfista no rio!

E aí? Gostaram as dicas para viajar bem e batato?

Bjs e até a próxima viagem!

Marina.

  1. Muito bom o post Marina, curti demais!

    Espírito mochileiro =D

    bjo,
    Jonathan Padua


  2. Obrigada! bjs


  3. Oi, Marina! Muito legais as ideias. Londres é uma dessas cidades que oferecem tantos passeios caríssimos quanto absolutamente gratuitos. A gente fez uma lista com 15 atrações grátis na cidade aqui http://mapadelondres.org/2011/07/15-atracoes-gratuitas-em-londres/

    Grande abraço!


  4. Oibrigada pela participação aqui no blog Gustavo! Abraço


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *