Vídeo: Destino – High School USA

10 de dezembro de 2011 | Postado por admin em Colegial no Exterior - High School

Fazer o Colegial no Exterior por 1 semestre ou 2 semestres acadêmicos pode ser uma ótima forma de praticar inglês, conhecer à fundo outra cultura e amadurecer!

Os programas de High School, como são chamados, são especialmente populares nos EUA. Primeiro, por ter sido o primeiro país a promover este tipo de intercâmbio e segundo, pelo fato de terem um custo x benefício excelente já que a maioria estuda em escola pública e as casas de família são voluntárias.

Ouvimos, no entanto, sempre aqueles casos de estudantes que ficaram em “micro” cidades de 500 habitantes ou que moraram em um trailler e que, por isto, alguns não gostaram muito da sua experiência já que não tinham muitos atrativos e formas de entretenimento em suas cidades.

Explico: Como é a família quem escolhe o estudante, é sempre importante saber que no clássico intercâmbio de escola pública nos EUA isto pode acontecer mesmo pois o aluno não escolhe aonde vai estudar.Por esta razão, este post em vídeo de um bate-papo que fiz com o Tom Ericsson da organização Educatius foi tão interessante.

A proposta do Educatius é o aluno escolher onde quer estudar (tem várias opções em Boston, Los Angeles, etc) e depois a Educatius se compromete a encontrar uma família para o estudante onde ele escolheu. E, como a família é remunerada, caso haja alguma dificuldade ou problema de relacionamento que não possa ser sanado, eles então poderão mudar o estudante de família com muito mais facilidade.

É um programa mais caro porém com um “potencial de acerto” muito maior já que permite que o aluno escolha efetivamente para onde quer ir e, sendo o serviço de acomodação remunerado, o leque de troca(caso seja necessário) também é mais amplo.

No vídeo abaixo vejam o presidente da Educatius falando, ele mesmo, sobre isto:

Interessou?! Se você está no ensino médio, tem inglês intermediário e boas notas, informe-se sobre a possibilidade de você também fazer o seu High School com a www.educatius.org/

Bjs e até a próxima viagem!

Marina.

  1. Olá Marina, me chamo Marina também rsrs e gostaria muito de ver por aqui um post sobre a Espanha, vou fazer intercâmbio em 2013 e meu destino é Madrid, queria algumas dicas de como planejar a viagem já que falta 1 ano e dicas sobre o País, desde já muito obrigada! Beijoosss ;*


  2. Oi Marina!! Tudo bem?! Pode deixar que faremos sim coisas da Espanha!! Continue acompanhando o blog! Bjss! Marina


  3. Que ótimo! O blog já está como um dos favoritos no meu navegador, acompanharei sempre! Beijos! 😀


  4. Bjs! 🙂


  5. Oi Marina, gostaria de ver um post comparando o Canadá e os EUA, pois quero fazer intercâmbio em 2013 e estou dúvidas entre os dois. E se possível um comparando o intercâmbio high school de seis meses com o de um ano :X Muito obrigada pela atenção (: beijos


  6. Mari, tenho uma duvida. Estou pensando em fazer intercambio, só que daqui a dois anos, ainda estou aprendendo inglês e não entendi tudo que foi falado no vídeo. Existem agencias aqui no Brasil que trabalham com isso? Ou é só pela internet lá nos eua? Como eu posso fazer para escolher este tipo de intercambio? Tem como ir para a capital de Carolina do Norte? Amo seu blog, parabéns linda!


  7. Oi Victória!! tudo bom!?!! Pode deixar! Vamos providenciar este post! Obrigada pela participação e continue acompanhando o blog! Bjs!


  8. Oi Giovanna!!!! tudo bom?! Obrigada pela participação e que bom que gosta do blog! Então, tem várias agências no Brasil que fazem este processo! Você está interessa no colegial no exterior (High School) ou em cursos de idomas?! Se for curso de idiomas é super tranquilo escolher ficar na Carolina do Norte, se for o High School você precisa optar ou por uma escola particular ou se matricular em um programa de escola pública como o Educatius que garante que a escola do local. O STB (www.stb.com.br) tem escritórios em várias cidades do Brasil e você pode então receber as informações sobre os valores e formas de pagamento! Lá você também fará o SLEP TEST (teste de inglês) para verificar se seu nível do inglês está legal para participar do programa de High School! Bjs! Marina.


  9. Obrigada Mari! Mas onde fica a Educatius aqui no Brasil?


  10. Aqui não tem Educatius. Eles terá representantes como por exemplo o STB! Qual sua cidade? bjs


  11. Estou querendo que meu filho faça intercambio em 2014.Mas gostaria que eler fizesse na Carolina do |Norte.Tem como fazer essa opção?tenho amigos em Ralheing e Chapell hill.
    No aguardo
    adyneusa


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *