VOLTEEEEEI RECIFE (Foi a Saudade que me trouxe pelo braço…….)

26 de julho de 2011 | Postado por Marina em Intercâmbio de A a Z

Depois de alguns dias pelas bandas Européias, VOLTEEEEEI RECIFE (Foi a Saudade que me trouxe pelo braço…….)

Como tinha falado, fui guia levando um dos grupos de adolescentes do YOUNG UK do STB www.stb.com.br para a pequenina Cobhan Hall. No período de verão europeu, a renomada Bell School possui uma colônia de férias (Summer Camp) neste lindo vilarejo na Inglaterra que fica a cerca de 1h de Londres e a cerca de 10 minutos da cidade de Gravesend no condado de Kent.

Ao dar uma olhada no link verão que qualquer semelhança com as construções do filme Harry Porter não é mera coincidência:

http://www.bell-worldwide.com/locations/united-kingdom/cobham/default.asp

Por aqui fiquei cerca de três dias até o grupo estar adaptado e depois, segui para fazer uma semaninha de curso de alemão na DID de Munique na Alemanha. Aproveitei para reativar o idioma e fiquei bem feliz, pois fiquei no nível B2 (intermediário/avançado). Para quem estuda alemão também, sabe que é divido assim: A1, A2, B1, B2, C1, C2 (Sendo A1 iniciante e C2 Fluente).

Como já escrevi no Blog, havia feito intercâmbio na Alemanha em 2001 e em 2002 e, desde então, sigo tendo uma aula particular por semana com meu professor Martin ou meu “Deutsch Psychologue” (Psicólogo alemão), pois sempre acabo conversando lorotas ao invés de pegar pesado na gramática.

Bem, a verdade é que bem que poderia ter me virado “aqui e ali” para ter alimentado o blog “just in time” enquanto viajava, mas, andava tão cansada do corre e corre no trabalho que, como só tinha poucos dias por lá, optei por tirar férias tecnológicas e imergir de verdade na língua e na cultura e só agora (back in Recife) voltar a escrever. Confesso que foi muito bom descansar um pouco e voltar a estudar (saudades dos velhos tempos em que só estudava…..).

Muito embora fosse verão por lá, a chuva castigou a semana toda então além de comprar um casaco de chuva com um preço camarada na H&M também aproveitei para visitar vários museus e castelos da região da Bavária. Como não gosto da comida típica alemã (carne de porco) até emagreci e o que me salvou de passar fome definitivamente foram os sempre queridos restaurantes italianos “pasta, pasta, pasta”.

Minha volta Munique> Londres foi de cia Low Cost Easy Jet e, tive que pagar uns 60 Euros por causa de 3 kg de excesso de três casacos novos e vários livros em alemão que comprei (e o incrível e mesmo assim ainda compensou muito se comparado aos preços do Brasil) O hilário é que o excesso de peso foi mais caro do que a passagem em si! Enfim, paciência, claro que não deram o jeitinho brasileiro e não deu para escapar desta multa!

Ah, inclusive, ontem, enquanto aguardava meu vôo para Recife em Guarulhos li na Revista Veja que pasmem São Paulo já é a cidade mais cara das Américas. Mais cara que NY….. Oh My God! Acho que finalmente somos o país do futuro (seja lá o que é que isso significa, mas que desde que nasci escuto….).

Por sinal, quando viajo, gosto sempre de comparar e reafirmar minhas escolhas. E, atualmente, desde que possa continuar viajando aqui e acolá para MORAR, não troco esse clima de praia e água de coco de Recife por outro lugar.Claro que todos os lugares têm prós e contras e, no caso do Brasil, a violência é o contra que mais pesa para mim, mas tem outras coisas daqui que eu gosto muito e tão bom quanto viajar é voltar para casa!

Ah, estou preparando alguns posts legais desta viagem e esta semana vou atualizar no blog!

Bjs!

Marina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *