Walt Disney World International College Program (ICP)

13 de maio de 2010 | Postado por Marina em EUA

 

No dia 01 de Junho de 2010 (terça-feira), acontecerão em Recife, em dois horários, às 10 h e às 19 h* na Faculdade Mauricio de Nassau (Auditório do Bloco B) localizado na Rua Guilherme Pinto, 30 – Graças, as primeiras Palestras e Recrutamentos para o Disney International College Program realizados pelo STB (representante exclusivo deste programa no Brasil)!

 

 O Walt Disney World International College Program é um programa de trabalho no exterior em que a Disney contrata brasileiros (e pessoas de outras nacionalidades também) pra trabalhar temporariamente nos parques e hotéis de Orlando. Esse programa tem duração entre 8 e 10 semanas e vai de meados de novembro até o fim de janeiro / início de fevereiro. No Brasil, todo o processo de seleção é feito pela STB, a única agência que representa esse programa, em parceria com a Disney.

No começo do ano, são divulgadas no site da STB as palestras informativas, onde será explicado como é o programa. A palestra é realizada em inglês, e nela é explicado sobre as posições de trabalho disponíveis, a carga horária, o salário, a moradia e os custos do programa.

 Pré-requisitos básicos para se candidatar ao programa e ser um “cast member”

  • Ter no mínimo 18 anos de idade
  • Falar inglês intermediário/ avançado
  • Ser estudante universitário, matriculado em um curso reconhecido pelo MEC de no mínimo 4 anos;
  • Estar cursando entre o segundo e o penúltimo período acadêmico da Universidade
  • Disponibilidade financeira para custear o bilhete aéreo de ida/volta, seguro médico internacional e visto
  • Comparecimento na palestra informativa e realizar as entrevistas com o STB e o time da Disney
  • Estar apto a morar com diferentes participantes
  • Ser extrovertido, alegre e flexível

A acomodação dos participantes é no próprio complexo da Disney e, o pagamento é deduzido do contra-cheque. O transporte para o trabalho é gratuito e a alimentação fica por conta do participante.

Os custos básicos do programa são por volta de U$ 1700, sendo U$ 900 de passagem, U$ 200 do visto e U$ 300 de seguro médico. Você também deve levar de U$ 300 a U$ 500 para as primeiras semanas, pois só receberá o seu 1° pagamento 15 dias depois que chega lá. Assim que você chega à Disney deve pagar uma taxa (assesment fee) de aprox.U$ 85 em dinheiro trocado, que também pode ser paga online por cartão de crédito antes do embarque.

 Primeira palestra:

Nessa palestra é falado quais são as posições de trabalho disponíveis, explicado sobre a carga horária, os custos do programa, o salário e a moradia. Depois da palestra informativa, se você se interessar pelo programa, você preenche uma ficha com seus dados pessoais, sua faculdade, o curso, o período, etc. Nessa ficha, você também coloca sua 1ª e 2ª opção de trabalho, entre as citadas. Depois disso, s STB te entrega uma senha para a 1ª entrevista.

 Mais ou menos no meio do ano sai o 1° resultado. Se você passou, receberá um e-mail da STB em meados de agosto marcando a data da 2ª palestra e entrevista, essa com os recrutadores da Disney.

Minha experiência na Disney:

Fiz o programa Disney ICP em 2001 e adorei!

Trabalhei como merchandise hostess nas lojas do parque MGM, hoje Hollywood Disney Studios. Entre as lojas em que trabalhei, algumas eram de bichos de pelúcia, outras de jóias e relógios, uma apenas do ursinho puff, outra de todos os vilões da Disney e uma última, a que eu mais gostava a de doces; nesta eu, além de vender, também me divertia fazendo algodão doce e maça do amor. Todas as lojas em que eu trabalhava ficavam na Sunset boulevard, em frente ao brinquedo do elevador (Tower of terror) e, ao olhar para frente, passei dois meses e meio escutando gritos lá do alto enquanto o elevador despencava!

 Fiquei acomodada no Vista Way, a acomodação mais antiga da Disney que, em minha opinião, atende perfeitamente todas as necessidades dos cast members (funcionários da Disney). Além de serem casinhas mobiliadas e super organizadas com tudo! O complexo tem segurança 24h, piscina, acesso a internet etc…Além de transporte gratuito para todos os parques e o Wal- Mart (supermercado) onde, comprava os pratos congelados de massas a 0,99 centavos e os sacos gigantes de nuggets congelados…Muito saudável esta minha fase lá (kkkkk). Brincadeiras a parte, a experiência é super válida, sim, trabalha-se muito, mas também dá para se divertir bastante e praticar muito o inglês por um investimento realmente bastante econômico.

A forma de trabalho da Disney é um exemplo muito interessante de absorver o que torna este empresa a maior de entretenimento do mundo além de ser a única com 80% de fidelização. Ou seja, 80% das pessoas que vão para a Disney uma vez, retornam outras vezes.

Bjs e até a próxima viagem!

Marina

contato@marinamotta.com.br

  1. Marina,

    sou sua fã, estou lendo o seu livro e, adivinhe?! ESTOU AMANDO TODAS AS SUAS EXPERIENCIAS! =)
    Fiz um intercâmbio High School para os EUA pela STB e ADOREI! =) Quero fazer muitos outros ainda…. hehehehe…

    Achei seu blog muito interessante, além de ser informativo!
    Acho que me ajudou a perder o medo de viajar sozinha e me animou a querer realmente fazer um intercâmbio e seguir em frente nessa escolha!

    Muitíssimo obrigada!!

    :D


  2. thanks for the inspiration I was stressed by work but i learnt that life is about living to the fullest and enjoying every moment.Thanks a million


  3. Interesting and useful information. I just wanna tell U “Thanks”. Thanks!


  4. I enjoyed to find this article. I like your point of view. Thanks a lot. Cheers


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>