Vino, Vibe & Dulce de Leche em Buenos Aires

01 de agosto de 2011 | Postado por Marina em Argentina

Uma tarde com alfajores de doce de leite ou uma noite degustando um bom “vino de la casa” acompanhado de uma suculenta picanha Argentina. A autora do livro Intercâmbio de A a Z, Marina Motta – que já fez 11 intercâmbios e percorreu 33 países! – dá algumas dicas para descobrir melhor a capital portenha do nosso vizinho mais próximo, a Argentina.

“Escolhi a Argentina porque este deve ser o país mais procurado por brazucas. Fica próximo da gente, dá para usar milhas do cartão de crédito para a passagem, os pacotes são normalmente bastante convidativos, o passaporte não é uma exigência, você consegue usar o dólar em vários lugares e, mesmo sem falar espanhol, dá para se virar com clássico dialeto portuñol”, brinca.

Marina entrega outros segredos que descobriu nos dias em que passou na capital Argentina: “hotéis, restaurantes e vinhos bons, bonitos e baratos – e táxis com preços mega camaradas!”.

É impossível ir para Buenos Aires e não se deliciar com as carnes argentinas. Temperadas com sal e assadas na brasa, a picanha argentina é de comer rezando! O Restaurante mais tradicional para provar o seu bife de chorizo argentino (que mais parece uma picanha) é o Cabana de Las Lilas. Para acompanhar, um vino de la casa, claro! O restaurante tem um bom custo x benefício, serviço excelente e ótima adega.

Já conhecido por muitos brasileiros, é uma explosão de sabores do cardápio nipo-peruano. Um local gostoso e com ceviches maravilhosos. Peça um bom champanhe e não abra mão da sugestão surpresa ao chefe!

Se você quer se sentir a Carrie de “Sex in de City” (ao invés de em Nova York, na América do Sul), este é o lugar! Experimente o ceviche de linguado e esqueça a dieta para mergulhar em um cheesecake de “Dulce de leche”.

No lugar mais cool e descolado de Buenos Aires, seus pesos são convertidos em “isabelinas” (moeda local deste hipado point) e, com ele, você pode pedir champanhes e coquetéis. Não deixe de experimentar o cardápio degustação de batatas trufadas e o carpaccio! Depois, enjoy the music e prepare-se para perder todas as calorias dançando até às 5 da manha!

Fonte: http://lolamag.abril.com.br/gastronomia/vino-vibe-dulce-de-leche-em-buenos-aires/

  1. Marina você conhece a Educar Intercâmbio ?
    sabe se é segura ? quero muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito fazer intercâmbio pra fazer graduação na UBA em Buenos Aires . Por favor me dicas ?


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *