Australia x 20: As 20 Coisas Mais Tipicas da Australia

04 de outubro de 2011 | Postado por Marina em Austrália

1)      A GRANDE BARREIRA DE CORAIS: Uma das sete maravilhas do mundo. O paraíso dos mergulhadores fica na cidade de Cairns no norte da Austrália

2)      CERVEJA COOPERS -  Uma tradição local. Aqui é ela que é “A NÚMERO 1”

3)      NO WORRIES – É a resposta para 9 em cada 10 perguntas. Tem até camiseta para turista com esta frase. A tradução seria “sem preocupações” sem problemas. Mas pode ser interpretado como o nosso: “Beleza”.

4)      COALAS – São a coisa mais fofa do mundo!!! Parecem bichos-preguiça quando os colocamos no colo! Meigos e lindinhos! Very Australian!!

5)      CANGURUS – Ahhhh, sem palavras!! Uma experiência única! Impossível ir à Austrália e não querer vê-los mais de perto!

6)      ANDAR DESCALÇO NA RUA – Sim, super normal. De início pensei que estavam voltando da praia, mas não, deixar os sapatos em casa parece ser um hábito local MESMO!

7)      FISH AND CHIPS – Peixe frito com batata frita! Sim, fritura + fritura, herança inglesa. Uma delícia, porém, ultra calórico, consumir com moderação.

8)      PAO COM VEGEMITE – Nos EUA é o peanut butter, no Canadá, o Maple Sirop, aqui é o Vegemite que o pessoal adora comer de manha! Provei mas achei muito esquisito.

9)      ABREVIAR TUDO – HOT CHOCOLATE VIRA HOT CHOCKS, GOOD DAY VIRA G´DAY , VEGETABLES VIRA VEGIEE, FOOTBALL vira FOOTY e assim vai….

10)  TIM-TAM: Um orgulho e uma paixão nacional. Um biscoito de chocolate que agrada 10 em cada 10 australianos. Similar a nossa paixão pelo chocolate sonho de valsa por aqui!

11)  CRICKET e RUGBY – Esportes típicos de países que foram ex- colônias britânicas como Nova Zelândia, Índia e Austrália.

12)  AUSSIE RULES E AUSSIE LEAGUE – Como se não bastasse não enterdermos bem o Rúgbi e o Cricket, os australianos ainda inventaram mais estes dois jogos.

13)  LIMONADA SOLO – Você nunca está “solo” se tem consigo uma limonada “solo” – esse slogan fui eu quem inventei heheheh, mas achei esta “soft drink” australiana bem gostosa.

14)  OPERA HOUSE – Esta linda obra arquitetônica é o cartão postal de Sydney!

15)  OS OUTBACKS – O interior do país também é famoso pelas lindas paisagens e desertos.

16)  BANANA BREAD – Parece um bolo, mas é um pão. Banana bread é super típico no café da manha da Austrália. Se você gosta de banana, bolo e pão, vai adorar esta especialidade local!! Muito muito gostoso!

17)  MISCIGENAÇÃO CULTURAL: muitos europeus, asiáticos, latinos – o país encanta a todos e lá, todos vivem na mais perfeita harmonia.

18)  Ter orgulho de ser mais “moderno” e mais desenvolvido do que a Nova Zelândia

19)   RIGHT HAND SIDE: Dirigem, assim como os ingleses, do lado direito e acham isto normal.

20)  Ser uma ex-prisão que deu certo (Esta é uma curiosidade: A Austrália foi inicialmente usada como prisão pelos ingleses, ou seja, as piores “criaturas” da terra da rainha iam para lá para ficarem isolados e impossibilitados de fugirem. A ironia é que hoje,  é um dos países mais seguros do mundo!).

Você já esteve na Austrália e notou alguma coisa típica que não está nesta lista? Então comenta aqui para a gente!

Bjs e até a próxima viagem!

Marina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>