A Autora

Marina Motta é capricorniana, filha de uma casal de arquitetos e nasceu em 26/12/1981.  É formada em Relações Internacionais(FIR) e em  Administração de Empresas(UNICAP) e há 10 anos é gerente do depto. de Intercâmbio do STB (Student Travel Bureau) em Recife.

Especialista em Educação Internacional e viagens, é apaixonada pelo MUNDO e por novos destinos,culturas e idiomas. Já percorreu mais de 45 países (É louca pela  Índia, a Tailândia e a África do Sul), tem fluencia em 5 idiomas (português, inglês, francês, espanhol e alemão) e tem bagagem de 11 Intercâmbios realizados de 1996 a 2001 em países como Inglaterra, EUA, Austrália, França, Canadá e Alemanha.

Em Junho/2010 Marina foi entrevistada pelo Jô Soares na TV Globo na ocasião do lançamento do seu livro Intercâmbio de A a Z  (que já chegou a sua quarta edição) e,  em setembro/2015,  lançou seu mais novo livro chamado Intercâmbio na Era Digital.

Além de realizar palestras sobre Educação Internacional, Marina já  colaborou em matérias sobre Intercâmbio em diversos veículos tais como os jornais: Folha de São Paulo, Estado de Minas, Estadão, Jornal do Commercio, Diário de Pernambuco, Folha de Pernambuco e O Povo e Zero Hora . em entrevistas na TV Globo, SBT, Band, TV Univeristária e TV Clube e em revistas de circulação nacional como: Viagem e Turismo, Revista Capricho e Revista Lola . Além de sites de notícias como UOL,  TV Limão, VejaCom, entre outros.

Os seus livros estão disponíveis em todo Brasil pela Livraria Cultura e também podem ser adquiridos nas lojas do STB(Student Travel Bureau) de Recife (Boa Viagem ou Casa Forte), Brasília e Porto Alegre. Já a versão e-book pode ser baixada  neste link.

Fale com a Marina: contato@marinamotta.com.br

  1. Oi Gabriel! tudo bom?! Melbourne é uma cidade incrível, super cosmopolita! recomendo o STB! http://www.stb.com.br ou recife@stb.com.br Obrigada! abs,


  2. Olá, Primeiramente parabéns pelo blog.. Creio que pode me ajudar, termino minha faculdade de turismo no brasil ano que vem e quero muito assim que termina, fazer um intercambio, atualmente estudo inglês aqui. Duvidas não sei se faço uma graduação ai quero ver uma bolsa de estudo. Não sei se vou para estudar inglês como Baby siste. Tudo vai depender do custo e não sei por onde começa. Pode me ajudar?
    Obrigada


  3. Oi Marina, adorei o seu blog, me identifiquei muito aqui, porque no fim desse ano pretendo fazer um intercâmbio pra Austrália pra poder estudar e trabalhar, mesmo tendo 16 anos… porque acho que me viro bem em qualquer lugar e tal, até porque ano passado fiz um intercâmbio de 3 meses na Alemanha e acabei indo muito bem por lá. E o que eu achei mais legal é que eu ja estava querendo fazer a faculdade para Relações Internacionais, só que não sei direito como que é, será que você poderia me dizer mais ou menos nas coisas que você faz? Será que tem como cursar a faculdade fora do país? o que você acha?
    obrigada


  4. Olá, Marina! Parabéns pelo site e pelo que dizem seu livro é ótimo, já solicitei na livraria, estou louca para ler.
    Em Setembro, vou para Dublin, e suas dicas estam me auxiliando muito;
    Parabéns também pelo currículo e dedicação.
    Queria um auxilio, estou me formando em hotelaria este ano no RS e gpstaria de saber se é possível trabalhar em um hotel na IRLANDA?
    Beijos, Nicole


  5. Oi Nicole! tudo bom? Obrigada! :) Normalmente sim, desde que você esteja matriculada em um curso com duração igual ou maior a 28 semanas! bjs! marina.


  6. oi Marina,

    minha filha tem 17 anos e só tem o inglês básico. vc acha que sabendo tão pouco ela poderia ir pra Inglaterra fazer intercambio e sozinha?

    grata


  7. Oi Mariana, quero ver intercambio para meu irmao, ele tem 17 anos e ja fez 7 anos de ingles terminou o avançado e gostaria de saber se 6 semanas seria o suficiente para melhoria do seu ingles e em qual cidade e pais vc nos indicaria. e qual a duraçao do curso


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>