#Papo de Viajante com André Fran do #NãoContaLáEmCasa do Multishow:

20 de junho de 2012 | Postado por Marina em Curiosidades Culturais pelo Mundo

Olá viajantes! Tudo bem?!

Como não amar o programa ‘Não Conta Lá Em Casa’ da Multishow?!  André Fran e seu amigos Léo, Pesca e Ufo percorrem lugares curiosos e inusitados que sempre nos dão um “medinho” por serem considerados nada seguros!  Até o mais aventureiro dos viajantes pode pensar: Nossa! Acho que eu não teria coragem de ir parar aí onde Judas perdeu as botas! Que Meda! Kkkk

Nesta quinta temporada que está por vir, (Dia 04 de Julho às 22h no Multishow! Todos ligados), os meninos estão cada vez mais ousados! Depois de terem visitado o Japão (apenas 20 dias após o trágico terremoto que atingiu o país!), Cuba,  Haiti pós-terremoto,  Somália,  Irã e Coreia do Norte, os quatro  partiram rumo às Ilhas Malvinas, no Atlântico Sul, e à cidade de Chernobyl, na Ucrânia.

Chernobyl é aquela cidade da Ucrânia onde, em 1986, aconteceu o maior desastre nuclear da história e mais de 100 mil pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas naquela região. E, devido à radioatividade, até hoje ninguém tem idéia dos riscos reais de uma visita a Chernobyl.


Como aqui a gente sempre gosta de conhecer melhor outros viajantes, bati um papo com o simpático André Fran (Acima, uma foto básica dele passando pelo “rotineiro” exame de radiação la em Chernobyl). A entrevista pode ser conferida logo abaixo:

 

 

Marina: Programas de viagem já são tradicionais na televisão no entanto a maioria dos viajantes sente-se temeroso em visitar lugares em conflito, como surgiu a idéia de fazer um programa pautado nestas experiências?!

Fran: Sempre fomos muito questionadores e gostamos de “ver para crer”! Por estudar jornalismo, sei da dificuldade de qualquer tipo de informação ser transmitida sem algum tipo de filtro. Seja intencional ou não. E, claro, todos gostamos muito de viajar e conhecer novas e diferentes culturas. resolvemos então unir as duas coisas e ir descobrir a verdade por trás de destinos que poucas pessoas conhecem de verdade, mas só de ouvir falar. Assim, formatamos o projeto da série NCLC, onde vamos a destinos conhecidos apenas pelo nome e tentamos apresentar de uma maneira leve e interessante um pouco da história, cultura, segredos e verdades sobre esses destinos.

Marina: Você acredita na frase: “O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído”?!

Fran: Uma versão do “ignorance is bliss”, ne? hehehehe Muitos dizem que passamos incólumes por algumas situações que jamais teríamos encarado se soubéssemos os reais riscos e implicações Nesse sentido, pode até ser que eu acredite ou confie um pouco que o acaso vai me proteger. mas, na verdade, não podemos muito nos dar a esse luxo. Não queremos passar por valentões ou corajosos inconseqüentes, coisa que não somos. E tudo muito pesquisado e estudado antes de seguirmos para qualquer destino, justamente para minimizarmos ao máximo quaisquer riscos desnecessários.

Marina: Quais cuidados um viajante deve tomar quando estiver em países considerados de risco?!

Fran: Cuidados são sempre aqueles básicos e manjados que escutamos dos pais e de guias mais tradicionais. Mas algo que aprendemos que vale por mil conselhos é conhecer alguém no local. Isso é fundamental desde para não ser roubado no taxi ate saber onde esta as melhores hospedagens e restaurantes. Ou ate mesmo não ser seqüestrado ou morto, no nosso caso.

Marina: Qual situação mais complicada você já vivenciou enquanto viajava e o que tirou desta experiência?!

Fran: Já escapamos por pouco (ou alguns dias) de alguns atentados (Iraque e Chechenia). A lição que fica é jamais acreditar nas versões oficiais de segurança. Sempre vá atrás de infos locais.

Marina: Qual a sua opinião sobre viagens para lugares mais tradicionais como Paris ou Londres. Você também costuma viajar para estes lugares ou tem “preconceito” com os lugares ditos “muito seguros”?!

Fran: Adoro história e conhecer novos países e culturas. Nas férias aproveito para viajar mais. Ano passado fui ao Japão (que amei!!!) em uma viagem com a namorada e quase foi “pego”pelo tsunami e terremoto. Na volta, acabei nem desfazendo as malas e retornando ao pais com o NCLC para filmar e levar ajuda humanitária as áreas mais afetadas.

Marina: Qual destino de viagem está no seu planejamento de curto prazo?!

Fran: Ainda estamos debatendo próximos destinos para o programa.. Desde Primavera Árabe até Grécia para abordar a crise econômica européia. Vamos ver….

Marina: Você já fez Intercâmbio se sim, para onde e como foi esta experiência?

Fran: Nunca fiz. Minhas primeiras viagens sozinho foi de mochilão largado pela Europa mesmo. 🙂

Marina: E, uma última pergunta: Para você,  Viajar é? ….

Fran: “A journey of a thousand miles must begin with a single step.” – Lao Tzu

E aí, gostaram?! Então acompanhem o #NãoContaLáEmCasa também na Fanpage!

Bjs e até a próxima viagem!

Marina

  1. Otimo! Adorei! Sou super fã dos meninos.E a junção intercambio com destinos improvaveis.É super bem vinda para meu futuro 😀


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *