10 razões para fazer Intercâmbio na Austrália!

05 de dezembro de 2011 | Postado por Marina em Austrália

1) Suas cidades:

Sydney é, sem dúvida, a minha cidade favorita! É impossível não ficar de queixo caído! Se o Rio de Janeiro continua lindo…Sydney continua magnífica!  Para os que preferem uma cidade mais urbana com um clima mais frio (meio com cara de Europa) podem de identificar mais com Melbourne. Já para quem quer explorar o sudeste asiático e quer uma cidade média e “redondinha” onde tudo funciona, Perth é uma boa pedida! Já para os praieiros de plantão, GoldCoast e Sunshine Coast são o paraíso! Para os mergulhadores, Cairns e sua impressionante grande barreira de corais é primeira sem segunda!.

2) Praias
Quanto morei por 1 mês em Sydney fiquei em Bondi Beach! Algo como morar em Boa Viagem em Recife ou em Ipanema/Leblon no Rio de Janeiro mas, bem melhor. Bondi tem realmente uma vibe incrível. Para quem quiser variar, não muito longe também tem Tamarama, Bronte e Manly…Já em Gold Coast- A praia hipada é Sufers Paradise e em Sunshine Coast a Noosa Beach..No entanto, em um país como a Austrália, praia é uma coisa que não falta…Descubra a sua preferida.

3)Very backpackers friendly

Os australianos são muito low profile e não precisam de muito luxo para sentir-se bem! (um exemplo a ser seguido) O turismo acompanha isto e oferece opções excelentes  de tipos de acomodação e transporte para todos os bolsos. Além de, é claro, ser extremamente segura! Ah, e como o australiano curte água como ningúem, não precisa ficar em um hotel 5 estrelas para ter certas “facilities”  pois, a grande maioria dos albergues tem piscina!

4) Parques Nacionais
Claro que quando pensamos em Austrália, pensamos em mar, surfe, mergulho, praia…Mas o interior da Austrália também tem o seu público cativo, seja para descobrir mais a fundo a sua pérola – a cultura aborígine ou, ainda  os seus encantadores parques nacionais como – Kakadu ou Uluru-Kata Tjuta National Park . Aqui abaixo,  a arte Aborígene com seus “dots” (pontos)…

5) Poder trabalhar legalmente com visto de estudante  

Com um visto de estudante acima de 4 meses você pode trabalhar legalmente até 20 horas semanais na Austrália. Isto vai te ajudar muito na sua manutenção enquanto estiver estudando por lá! Se pensou em ir para a Flórida ou Califórnia (nos EUA), a Austrália pode ser para você! Sendo que, com a tranqüilidade de não precisar trabalhar ilegalmente. Ah,  além disso a economia do país segue de vento em popa então não precisa se preocupar em ficar desempregado como vem acontecendo em alguns países europeus…

6) Exotic Wildlife
Qual outro lugar você pode ver Canguru e Colas  e tantos outros animais de pertinho?

7)  Din – Din
O Dólar australiano é fabricado com uma espécie de papel-plástico especial e por isto é a prova d´agua!  Perfeito para ir à praia, não?!

8) Sport Addicted
Aussies  – como são chamados os Australianos são “loucos por esportes”, seja o Surf,  o Aussie Rules football, o cricket, o  rugby….Se você estiver por lá em Março, vá para Melbourne e participe do Grand Prix.

9) O Clima

Fiz um Intercâmbio de 6 meses em Vancouver e Toronto e, verdadeiramente amo o Canadá mas para quem é do Nordeste do Brasil e curte sol e praia, vamos combinar que o clima da Austrália costuma ser bem mais amigável,não é?!

10)  Educação Internacional é referência!

Imagina então passar uma temporada neste “Brasil que deu certo” seja aprendendo inglês ou fazendo uma pós, MBA etc… E, além de poder trabalhar legalmente, curtir muito e viajar por vários países ali perto como Nova Zelândia, Tailândia, Indonésia…Show, não é? Pois é, fazer um curso na Austrália pode ser mais viável do que você imagina! Vale à pena pesquisar! As opções são inúmeras!

Bjs e até a próxima viagem!

Marina.

  1. E o que você acha de Brisbane? Estava pensando em fazer intercambio nessa cidade… Mas no post você não fez nenhum comentário sobre ela


  2. Oi Eduarda! Tudo bem? Brisbane é uma cidade média que fica entre Gold Coast e Sunshine Coast. Ela não tem praia porém fica perto destas outras duas cidades que possuem. Se você gosta de um clima mais quente e gostaria de uma cidade não muito grande mas também não faz questão de ir a praia todos os dias Brisbane é uma ótima opção sim! Beijos! Marina.


  3. Olá Marina,

    Parabéns pelo blog! Estou pensando em fazer intercâmbio na Austrália ainda este ano e suas dicas foram mto válidas! Porém, pelas minhas pesquisas é o destinos mais caro (curso, passagem aérea, estadia e visto… ). Você sabe me dizer qual a cidade com o custo de vida mais baixo? Bjs, Renata


  4. Oi Renata! tudo bem?! Perth e Adelaide têm custo de vida menor! Bjs! Marina.


  5. Você diz que a Austrália é ideal para quem mora no nordeste do Brasil. Eu moro na Bahia e gostaria de saber se o calor de lá é igual ao da Bahia… Estou pensando em ir para Brisbane, lá é muito quente se comparada com a Bahia? Na sua opinião, novembro é um bom mês para ir para lá?


  6. Novembro já é verão, sim o clima parece com o do nordeste nessa época em Brisbane!


  7. bem, primeiro parabéns muitoo bom. e eu queria saber sobre emprego para estudantes la é fácil? e o inglês australiano não é muito diferente do americano que é o mais falado em todo o mundo? e quanto gastaria + ou – para passar 6 meses em city trabalhando la? muito obrigado des de já! 🙂


  8. City não “Sydney”* Sorry kkk 🙂


  9. Marina, bom dia!
    Voce saberia me dizer qual das duas escolas em Gold Coast e melhor para estudar ingles: BROWN’S (South Port) ou EMBASSY (Sufers Paradise).
    Obrigada
    Silvana


  10. Mto bom, moro em Sydney e tambem escrevo. Sou uma apaixonada por esta cidade.


  11. Fiz intercambio de 6 meses na Tasmânia, e fiquei alguns dias em Sydney, perfeito pretendo voltar um dia!


  12. Marina, obrigada pelas dicas.

    Estou fechando o meu intercambio para agosto e gostaria de saber pra quem mora em Sao Paulo, qual cidade você indica???Eu estou pensando em pegar o visto de 1 ano pra tentar trabalhar por 6 meses, depois dos 6 meses de curso…Me ajuda, please???

    Beijos


  13. Muito bom!!!


  14. Olá Marina, conheci hoje o seu blog, ele é muito bom, parabéns.

    Meu sonho é realizar um intercâmbio, e há mais ou menos 1 ano estou planejando, verificando as possibilidades e localidades.

    Minha ideia era ser male au pair nos Estados Unidos, onde estou com mais do caminho andado (esperando apenas terminar a faculdade no Brasil), porém disseram-me que a Austrália é um ótimo lugar para conhecer, porém tenho algumas dúvidas, ficaria grato se pudesse saná-las para mim.

    Tem au pair na Austrália? preciso ter visto para poder entrar no país?

    Abraços.


  15. Marina.. adorei seu blog!! estou querendo muito fazer intercambio e trabalhar na Australia e gostaria de saber se trabalhando 20 hrs consigo pagar estadia, alimentação e parte do curso… ainda não defini uma cidade na qual me identifico mas não queria algo nem muito agitado nem muito pacata, teria alguma segestão? Obrigado Bruno


  16. Olá vc me recomenda alguma agência de viagens ou d intercâmbio para ir para a Austrália ? Bj


  17. Bom eu preciso de ajuda , moro em Campinas , quero fazer intercâmbio para Sydney Australia , quero ir para trabalhar , e estudar em uma universidade mas eu queria pagar a universidade por minha conta . A escola que venho pesquisando me deu a idéia de pagar algumas parcelas aqui , ir pra la e terminar de pagar o programa la , ja que aqui eu estou desempregada há 1 ano . Vocês sabem me dizer se pode dar certo , Sydney tem bastante oportunidade de emprego ou não , compensa terminar de pagar o intercâmbio la aguardo uma resposta .
    obrigada


  18. Parabéns pelo seu blog. Meu filho tem 17 anos e está indo passar 5 semanas na Austrália em janeiro. Gostaria de sua opinião sobre uma cidade adequada, para que ele fique independente para passear na própria cidade ou em outras próximas sozinho.E ainda se tem alguma dica de escola! São tantas opções que ficamos na maior dúvida! Obrigada!


  19. Ele não conhece o outback, quando se fala em Austrália, fala-se das regiões superpovoadas do leste e nordeste, jamais das regiões desoladas e tristes do interior. AAustrália é uma região superpovoada nas costas, abraçando uma espectral e triste zona interior.


  20. Olá,gostaria de fazer intercâmbio para a Austrália,queria saber como funciona esse negócio para comprovar renda e tudo mais..


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *